TRÁFICO : Apreensão de 14 quilos de maconha na BR 116
Dupla com camisetas de futebol para dissimular que seguia à final da Libertadores
A Polícia Civil, através da equipe de investigações da 3a Delegacia de Polícia de Pelotas, Volante e Polícia Rodoviária Federal (PRF), numa ação conjunta na quinta à noite, flagraram dois traficantes na BR 116.
Após um mês de investigações, a Polícia Civil obteve informações sobre os traficantes que, atuando para uma organização criminosa, em dois veículos, distribuíam drogas na área urbana e interior de Pelotas.
Diante da informação de que o veículo, um Fiat Siena com placas do Capão do Leão, estaria em deslocamento pela BR 116, foi estabelecida ação conjunta com o setor de inteligência da PRF.
Em frente ao posto da PRF, foi abordado o veículo que se deslocava de Porto Alegre em direção à cidade.
Durante a revista os policiais encontraram quase catorze quilos de maconha no interior do veículo. A droga estava sobre o banco traseiro. Também houve apreensão de cocaína, balanças, quantia em dinheiro, e três celulares.
Na sequência à abordagem na rodovia, também foram encontradas mais quantidades de maconha e cocaína, na residência dos homens de 27 e 22 anos.
Além dos entorpecentes, os policiais também localizaram um caderno com anotações, referentes ao tráfico, e também o outro carro que era usado para a busca e distribuição das drogas.
Os investigados quando foram abordados, estavam trajando camisetas de times de futebol. O objetivo era despistar a polícia, simulando que estariam indo ao Uruguai, para final da Libertadores.
Os homens receberam voz de prisão em flagrante, e foram conduzidos até a Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA).
A delegada Maria Angélica Gentilini da Silva, salienta a importância da colaboração da comunidade ao realizar denúncias, que podem ser anônimas através do número 197, ou no 9 8427.6984 (WhatsApp).