Diário da Manhã

terça, 14 de janeiro de 2025

Notícias

TRÁFICO : Armas e drogas são apreendidas e quatro pessoas são presas

27 março
08:22 2018

A Polícia Civil, através da equipe da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas efetuou ações pontuais no combate ao tráfico de drogas que atinge principalmente o centro da cidade.      As ações, que iniciaram na noite de sexta-feira e se estenderam pelo sábado, iniciaram com o fechamento de um estabelecimento comercial localizado na Rua Voluntários da Pátria, em que havia venda e consumo de drogas e a prática de jogos de azar. No local um suspeito foi preso em flagrante por tráfico de drogas e apreendidas drogas e máquinas caça níqueis.

PRISÕES e apreensões ocorreram em diversos pontos do Centro

PRISÕES e apreensões ocorreram em diversos pontos do Centro

Posteriormente, ao averiguar denúncia de que num ônibus que vinha de Porto Alegre estavam sendo trazidas drogas, foi apreendida uma pistola Glock, calibre 9 mm, que provavelmente seria usada na briga de grupos criminosos por pontos de tráfico. Nesta ação, foi preso em flagrante um rapaz de 18 anos.

Por fim, após inúmeras denúncias de tráfico nos arredores das universidades e dos locais de festa na Rua Gonçalves Chaves, foi realizado monitoramento e presos em flagrante por tráfico de drogas dois homens, com os quais foram apreendidas mais de 100 porções de crack.

No total, foram realizadas quatro prisões e aprendidos crack, cocaína, arma de fogo, dinheiro, máquinas caça níqueis e outros objetos relacionados aos crimes praticados principalmente no centro da cidade.

Este tipo de ação, considerada bastante produtiva, só foi possível graças ao trabalho da população em conjunto com a Polícia Civil. Através das denúncias a polícia consegue atingir os pleitos da sociedade.
Importante frisar que a polícia civil recebe denúncias através dos telefones 197 (24 horas), e 3310-8620 (Defrec) e que a identidade dos denunciantes sempre é preservada.

CabeçalhoHOMICÍDIO– Agentes da Delegacia de Homicídios, sob a coordenação do Delegado de Policia Félix Rafanhim, na manhã de ontem desencadeou a operação “Do Bonde” que contou com o apoio da Defrec. Foram cumpridas sete ordens judiciais, sendo efetuadas duas prisões. Os presos são suspeitos de terem participado da morte de Patrick Sousa, fato ocorrido na madrugada de 03 Fevereiro deste ano, na esquina da Avenida Bento Gonçalves com a Rua Marechal Deodoro.

As denúncias podem ser feitas através dos telefones 197 (24 horas) e 3310-8165 da 18ª Delegacia de Polícia Regional de Pelotas, será garantido o  sigilo.

Revista◘ Revista Presídio

Agentes penitenciários executaram, na manhã de ontem uma revista geral no Presídio Estadual de Canguçu. A ação ocorreu para manter a ordem e desarticular possíveis lideranças negativas entre os apenados.

A operação foi executada pelos agentes penitenciários da casa prisional, por integrantes da 5ª Delegacia Penitenciária Regional (5ª DPR), pelo delegado penitenciário da 5ª DPR, Fernando Zacotegui, e seu substituto, José Maria. A atividade também contou com o apoio do Corpo de Bombeiros de Pelotas.

Segundo o diretor do Presídio Estadual de Canguçu, Eliezer Martins da Rosa, “a ação ocorreu em todo o estabelecimento prisional, que tem 88 apenados, com a finalidade de manter a segurança no ambiente prisional”.

◘ Posto

Um posto de combustíveis localizado na Avenida São Francisco de Paula, no Bairro real, foi assaltado por volta das 18h. Um homem armado se aproximou de um cliente que estava abastecendo o carro e anunciou o assalto para o frentista. Ele roubou R$ 530,00 da loja de conveniências.

Salão

Após receber denúncia pelo número 153, a Guarda Municipal (GM) capturou dois suspeitos de furtar um salão de beleza na Rua Voluntários da Pátria. Foram recuperados, uma televisão e produtos de beleza com valor estimado em R$ 2,5 mil.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções