TRÁFICO : BM prende traficante e apreende drogas e armas no Barro Duro
Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante pela Brigada Militar, devido à acusação de porte ilegal de arma de fogo, associação ao tráfico e corrupção de menores. O fato ocorreu no Balneário dos Prazeres (Barro Duro), na Praia do Laranjal.
Uma denúncia anônima de que dois homens suspeitos estariam em um carro, levou a Brigada Militar até a Travessa Três, da Praça Aratiba, onde os suspeitos estariam descarregando armas e drogas em uma residência. Outras viaturas foram chamadas ao local em apoio à guarnição.
Ao perceberem que os policiais haviam cercado a casa, os suspeitos foram para a parte superior do sobrado e tentaram fugir pelo telhado das casas vizinhas, mas foram capturados pelos policias, depois de uma troca de tiros.
Em poder dos acusados a Brigada encontrou e apreendeu dois revólveres calibre 38 ambos municiados, uma sacola com maconha, duas balanças de precisão, celulares e porções de cocaína.
Entre os acusados estavam dois menores, respectivamente com 17 e 16 anos, que foram ouvidos e liberados. O adolescente infrator com 17 anos seria o responsável por administrar o dinheiro do tráfico, enquanto que o outro menor tinha a responsabilidade de vender a cocaína.
◘ Duplo homicídio
Na manhã de ontem a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Canguçu, prendeu o indivíduo com as iniciais G.O.D, 19 anos, suspeito de cometer o duplo homicídio, ocorrido nesta última quinta-feira, na localidade Boa Vista – 3º Distrito de Canguçu.
De acordo com a delegada Lisiane Mattarredona, o suspeito confessou o crime, que vitimou os primos adolescentes Ítalo da Silva Almeida e Luciano Almeida Rodrigues, ambos tinham 17 anos. O acusado foi conduzido ao Presídio Estadual de Canguçu.
◘ Prisão
Agentes da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas cumpriram Mandado de Prisão Preventiva de suspeito de diversos roubos a estabelecimentos comerciais. Segundo o delegado Gustavo Pereira, o suspeito possui extensa ficha de antecedentes policiais e foi reconhecido por diversas vítimas. No momento da prisão, no Bairro Jardim América, no Capão do Leão, ele tentou empreender fuga, mas foi perseguido e contido pelos policiais.
◘ Blitz
O final de semana foi movimentado em Pelotas com o trabalho das forças de segurança atuando na Operação Integrada. No domingo, as forças de segurança voltaram a se posicionar na Avenida Dom Joaquim, onde realizaram a abordagem de dez pessoas e 45 automóveis. Foi realizada a remoção de três veículos e emitidos 12 autos de infração de trânsito.