TRÁFICO : Brigada em ação nos bairros Navegantes, Fragata e Pestano
Intenso enfrentamento ao tráfico de drogas, com ações da Brigada Militar em diferentes bairros. Na madrugada de quinta, policiais militares foram aferir acerca de denúncia sobre um ponto de tráfico na zona norte. A venda de entorpecentes estaria ocorrendo no Pestano. Ao localizar o ponto suspeito, os policiais flagraram, além do comércio de drogas, também munições para diversos calibres.
APREENSÕES – De acordo com o registro da BM, houve apreensão de 6.985,5 quilos de maconha, bem como 110 gramas de cocaína, e ainda quatro gramas de crack. No ponto, sete balanças de precisão, o que evidencia a expressiva clientela, e dois carregadores, um de calibre 380, outro para 9mm. Além disso, policiais militares encontraram vinte munições calibre 12, e onze para calibre 380. Em dinheiro, a quantia de R$7.216,00, distribuída por cédulas e moedas. Complementando a logística do tráfico, foram recolhidas sete cadernetas, onde há informações como o movimento de compra e venda de entorpecentes. O montante apreendido foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA).
CRACK – Na quarta à noite, guarnição da BM realizava patrulhamento ostensivo no Navegantes 2, quando houve a comunicação sobre um ponto de tráfico. Os policiais militares deslocaram até imediações do ponto, e avistaram um suspeito. Houve abordagem, revista e a identificação. Com ele, que estava usando tornozeleira eletrônica, e deveria estar cumprindo prisão domiciliar, os policiais encontraram vinte pedras de crack, quantia em dinheiro e um celular. Preso em flagrante, o homem foi encaminhado para exame na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e posteriormente conduzido até a delegacia.
FRAGATA – Também na quarta à noite, mas no bairro houve abordagem de transeunte que, ao verificar a aproximação da viatura, tratou de fugir. Porém, foi alcançado, revistado e identificado. E os policiais logo identificaram o motivo da fuga pois, com o suspeito, havia 245 gramas de maconha, que já estava fracionada, o que é prática recorrente para a comercialização em pequenas quantidades. O homem recebeu voz de prisão em flagrante, e foi levado para o cumprimento dos trâmites legais.
AREAL – Às 23h de terça-feira, houve prisão de traficante à rua Monsenhor Queiroz no bairro Areal. Conforme o boletim de ocorrência na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA), policiais militares foram informados sobre uma casa na qual estaria ocorrendo movimentação por conta do tráfico de entorpecentes. No local, os policiais avistaram casal e anunciaram a abordagem. A mulher correu, e escapou, mas o homem de 28 anos foi contido. Ele foi revistado e, no bolso da bermuda, estavam quatro petecas de cocaína, também um embrulho maior com cocaína, e o aparelho celular. Aos policiais ele também entregou uma balança de precisão, utilizada para a comercialização das drogas. Preso em flagrante, foi conduzido à DPPA.