Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

TRÁFICO : Casal é preso com maconha

11 julho
08:20 2017

A equipe da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas, prendeu na noite de domingo, M.R.V.S. e A.L.C., em flagrante, pela acusação de envolvimento em tráfico de drogas, associação para o tráfico, e posse de arma de fogo.

APRENDIDO tijolo de Maconha pesando 900g, arma e balança

APRENDIDO tijolo de Maconha pesando 900g, arma e balança

Com o casal, foram apreendidos aproximadamente 900g de maconha, balança de precisão, e um revólver calibre 38, municiado com seis cartuchos A prisão ocorreu no loteamento Ceval. O casal já possuía antecedentes policiais por tráfico de drogas, homicídio, furto e roubo, e A.L.C. ainda se encontrava em situação de foragido do sistema prisional.

OPERAÇÃO GRINGA – Depois de 15 dias de atividades relacionadas à “Operação Gringa” da Seção de Inteligência do 4º Batalhão de Polícia Militar, agentes de inteligência com apoio de outros policiais militares do 4º 4º BPM desencadearam ação que  resultou na abordagem de um ônibus de excursão que sairia da cidade de  Pelotas com destino a uma festa Rave no município de Gravataí.

Foram abordados B.F.S., de 21 anos e seis adolescentes infratores e com eles localizado 162g de maconha, 30 comprimidos de Ecstasy, 35 comprimidos de LSD, 0,7g da droga sintética conhecida MD e 17 comprimidos coloridos não identificados. Salientam os policiais que drogas sintéticas, como as apreendidas na operação, não são rotineiramente encontradas em operações policiais aqui na região. Todos os abordados foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro da Ocorrência.

Cabeçalho◘ Morte

O motociclista Elismar Rutz Klumb, de 23 anos, morreu num acidente ocorrido no interior de Canguçu. O acidente foi na madrugada de ontem, na

localidade de Costa do Arroio Grande, divisa dos municípios de Canguçu e Pelotas.  A vítima trafegava de moto pelo local, quando perdeu o controle de direção e caiu na estrada. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência compareceu ao local, mas constatou o óbito do rapaz.

Capacitação

O Departamento de Inteligência de Segurança Pública (DISP/SSP) promove nesta semana, dois cursos de capacitação para 35 servidores da Polícia Civil, Brigada Militar, Susepe e IGP. As iniciativas acontecem em duas etapas e buscam qualificar o trabalho destes profissionais no ambiente digital.

O curso básico de Inteligência Digital iniciou nesta segunda-feira (10) e segue até o a próxima quinta-feira (13). São duas turmas com carga horária de 20 horas. O treinamento presencial possibilitará ao participante operar o Sistema ID (Inteligência Digital), além de expandir conhecimentos sobre análise textual, monitoramento de textos e análise georreferenciada. Cerca de 35 servidores participam das atividades que são desenvolvidas na sede da SSP, em Porto Alegre.

O segundo curso será uma extensão das primeiras aulas e abordará a Metodologia de Investigação e Produção de Inteligência Policial. As atividades acontecerão do dia 17 ao dia 21 de julho e qualificarão os agentes no emprego estratégico da tecnologia da informação e nas atividades de inteligência e investigação policial. As aulas têm carga horária de 40 horas e serão ministradas pelo professor e consultor Humberto de Sá Garay, especialista em Políticas e Gestão da Segurança Pública e bacharel em Ciências Militares.

Prisão

A equipe da Defrec prendeu um homem em flagrante acusado por receptação. Os policiais encontraram na casa do investigado um fogão e um sofá que haviam sido objeto de furto de um caminhão carregado com produtos de uma loja de eletrodomésticos.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções