TRÁFICO : Draco prende quadrilha
Na operação um colombiano foi preso com fuzil 762 e duas pistolas
A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), de Pelotas, cujo titular é o delegado Rafael Lopes, participou do cumprimento de dois mandados de busca.
O trabalho de apoio operacional a policiais civis da delegacia de Imbé, resultou em cinco prisões. No grupo de criminosos, quatro homens e uma mulher.
COLOMBIANO – Na quarta-feira, os policiais localizaram e prenderam um colombiano de 33 anos. Com ele, os policiais encontraram armas e munições.
FUZIL – Na apreensão, duas pistolas .45 e 9mm, e também um fuzil 762. Além das armas, o criminoso também estava com munições para o fuzil.
DROGAS – Ao entardecer, ainda na quarta, conforme divulga a equipe da DRACO, ocorreu a prisão de quadrilha. Três homens e uma mulher, foram flagrados com entorpecentes.
PRESOS por tráfico de drogas, a mulher de quarenta anos, e os homens de 23, 38 e 43 anos, estavam com três quilos de maconha. Além disso, também foram localizados 23 invólucros com cocaína, totalizando oito gramas da droga.
Após os trâmites de praxe, os quatro homens foram encaminhados ao Presídio Regional de Pelotas (PRP). Já a mulher seguiu para a Penitenciária Estadual de Rio Grande (PERG).
De acordo com o delegado Rafael Lopes, o quarteto de traficantes já estava sendo monitorado pela DRACO, e nesta semana houve a oportunidade para a abordagem, com a apreensão das drogas.