Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

TRÁFICO E HOMICÍDIO : Polícia prende 34 pessoas

30 março
08:29 2016

A Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios e Desaparecidos de Pelotas, deflagrou, na manhã de ontem, a Operação Ceifadores, que visa desarticular uma organização criminosa suspeita de tráfico de drogas e homicídios na cidade.

APOIO aéreo na operação com helicóptero do Denarc

APOIO aéreo na operação com helicóptero do Denarc

Foram cumpridos 37 mandados de busca e apreensão e 35 mandados de prisão. Na ação, foram presas 34 pessoas e quatro armas foram apreendidas, além de dois veículos usados pelos criminosos.

Segundo o delegado Felix Rafanhim, a investigação durou cerca de seis meses e identificou um grupo numeroso de suspeitos de envolvimento com os crimes. “A disputa de espaço e poder econômico do tráfico de entorpecentes fez com que alguns homicídios tenham sido cometidos. Sete casos foram atribuídos a essa organização criminosa”, conta o delegado. Entre as prisões, estão 23 pessoas que estavam ligadas ao sistema prisional, alguns delas no Regime Semiaberto.

CHEFE de Polícia(penúltimo) veio acompanhar a ação na cidade

CHEFE de Polícia(penúltimo) veio acompanhar a ação na cidade

Durante a investigação foi identificada toda a estrutura do grupo, que vai desde o responsável por guardar armas e drogas, passando pelo distribuidor de drogas e executores de homicídios. O chefe de Polícia delegado Emerson Wendt e o subchefe de Polícia delegado Leonel Carivali, que estiveram presentes na Operação, ressaltaram a investigação realizada pela Delegacia de Homicídios de Pelotas, que identificou toda a organização criminosa, com modernas técnicas de investigação.

De acordo com o delegado Regional de Pelotas, Márcio Steffens, houve uma redução de 38% de homicídios consumados na região, em relação ao mesmo período de ano de 2015. “Isso impacta em toda a rede de criminalidade, já que há uma grande relação desses crimes com o tráfico de drogas”, afirma o delegado

As buscas ocorreram nos bairros Fragata, Três Vendas, Areal e Navegantes e contaram com 210 policiais da região de Pelotas, Bagé e Rio Grande, além da equipe de apoio aéreo e do Departamento Estadual de Investigação do Narcotráfico (Denarc), que fizeram buscas com cães farejadores. Os presos, após os procedimentos legais, foram encaminhados ao Presídio Regional de Pelotas.

Na ação, foram presas 34 pessoas e quatro armas foram apreendidas, além de dois veículos usados pelos criminosos.

Na ação, foram presas 34 pessoas e quatro armas foram apreendidas, além de dois veículos usados pelos criminosos.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções