Diário da Manhã

sábado, 23 de novembro de 2024

Notícias

TRÁFICO : Prisão no Laranjal

TRÁFICO :  Prisão no Laranjal
22 dezembro
08:54 2021

A Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão, e prende um traficante em flagrante.

Agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), numa ação que também contou com policiais das 1ª, 2ª e 3ª Delegacias, bem como da equipe Volante, e Delegacia da Criança e do Adolescente (DPCA), Delegacia da Mulher (DEAM), Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), cumpriram nove ordens judiciais na terça pela manhã.

No trabalho que também teve a participação da Delegacia de São Lourenço do Sul, ocorreu apreensão de Skunk, também identificada como “supermaconha”, e a prisão de traficante no balneário Laranjal.

De acordo com a divulgação da DRACO, o preso é reincidente no tráfico de drogas e, na moradia, havia 63 gramas da droga. No mercado da droga, um grama é comercializado por R$50,00.

SKUNK também é designada como “Skank”. Trata-se de um híbrido, a partir da maconha, chegando a alto teor de Tetra-hidrocanabinol (THC).

THC – O skunk é uma droga produzida em laboratório, feita através de vários cruzamentos de tipos de maconha. Como resultado, enquanto numa espécie de Cannabis Sativa comum, a concentração de THC é de 2,5%, no Skunk pode chegar a 17,5%.

EFEITOS – Como efeito, diminui a concentração, e o estado de alerta, podendo desencadear agitação, fobias e pânico. É bem maior o risco da dependência.

De acordo com o delegado Rafael Lopes, com a ação desta semana, a Especializada chegou à prisão de número 202 em 2021.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções