Trailer da Vacina vai estar na Fenadoce
A partir desta semana, o Trailer da Vacina funcionará de segunda-feira a sábado. Entre os dias 3 e 19 de junho, a unidade itinerante estará na Fenadoce nas quintas e sextas-feiras e aos sábados, das 13 a 19h. Nos demais dias da semana, a vacinação ocorre das 10 às 18h em diversos locais da cidade, conforme cronograma. Iniciativa da Prefeitura de Pelotas, a ação busca ampliar a proteção da população e captar as pessoas que ainda não completaram o esquema vacinal.
Neste sábado (28), das 10h às 14h, o Trailer vai estar no Largo do Mercado Central, em razão de atividade da Semana Municipal de Combate ao Feminicídio e Violência contra a Mulher.
A vacinação contra a Covid-19 estará disponível para crianças de 5 a 11 anos. Pessoas com 12 anos ou mais poderão receber aplicações de doses contra o coronavírus e outras do Calendário Nacional (Influenza, Sarampo, Hepatite B, Tríplice Viral e dT), conforme avaliação da situação vacinal pelo profissional da saúde. Será necessário apresentar a carteira de vacinação e um documento de identificação.
Conheça os locais atendidos pelo Trailer
Quinta-feira (26): Escola Municipal de Ensino Fundamental Dona Mariana Eufrásia, avenida Duque de Caxias, 900 — Fragata
Sexta-feira (27): rua Comendador Rafael Mazza, 563, perto da Biscoitos Zezé — Areal
Sábado (28): Largo do Mercado Central, Praça Sete de Julho, 179 — Centro
Segunda-feira (30): rua Sete, 410, esquina com a avenida Quatro — Getúlio Vargas (ao lado da ferragem Dalmann)
Terça-feira (31): rua Carlos Gotuzzo Giacoboni, 793 — Fragata
Quarta-feira (1): avenida Duque de Caxias, 344 — Fragata (em frente ao 9º Batalhão de Infantaria Motorizada)
Quinta-feira (2): Prolongamento da avenida Bento Gonçalves, 2027, esquina com a rua Direitos Humanos — São Gonçalo
Sexta-feira (3): Fenadoce — Centro de Eventos, entrada pela avenida Pinheiro Machado, 3390, bairro Fragata (área externa, próximo à Educação no Trânsito)
Sábado (4): Fenadoce
Públicos das vacinas contra gripe e o sarampo
Influenza Trivalente (atende às cepas H1N1, H3N2 e B-Victoria)
Disponível para gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da educação, pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade, adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.
* A imunização de pessoas com 55 anos ou mais e trabalhadores da área da saúde continua.
Sarampo
- Disponível para trabalhadores da área da saúde.