TRAILERS : Comissão pede mais 90 dias de prazo para regularização
Comissão protesta e pede mais prazo à prefeitura
Trabalhadores de trailers protestaram ontem no Calçadão da Andrade Neves, a categoria quer no mínimo mais 90 dias de prazo para que possam se regularizar
A Comissão dos Trailers de Pelotas realizou ontem, às 15 horas, um ato público em frente ao Chafariz do Calçadão da Andrade Neves. A categoria reivindica que a prefeitura pelotense estenda o prazo, que inicialmente é até o dia 17 de março, para que os donos de trailers realizem as modificações necessárias para que possam continuar trabalhando.
A ação movida pelo Ministério Público determina que todos os trailers, quiosques, floriculturas e pontos de taxi que estejam localizados em espaço público, em situação irregular, devem ser interditados e removidos até o dia 17 de março. O prazo só pode ser aumentado se a prefeitura resolver recorrer sobre a sentença. Segundo a Comissão dos Trailers, são cerca de 280 trailers e assimilados espalhados por toda a cidade, que empregam mais de 3.000 pessoas.
“Queremos pelo menos mais 90 dias a partir do prazo estipulado anteriormente, pois não temos condições de nos adequar tão rápido”, disse o integrante da comissão, José Alencar, o Tigrão. E acrescentou “A cidade não tem mão de obra especializada para a reforma imediata de tantos trailers, por isso é necessário que nosso prazo seja alongado”, finalizou.
A reportagem do Diário da Manhã entrou em contato com a Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade, para saber a posição da prefeitura sobre a reivindicação dos manifestantes, mas não obteve resposta.