Diário da Manhã

segunda, 17 de janeiro de 2022

Notícias

TRAILLER DA VACINA : Unidade móvel vai percorrer quatro bairros até o dia 15

TRAILLER DA VACINA : Unidade móvel vai percorrer quatro bairros até o dia 15
11 janeiro
08:48 2022

A estrutura móvel de imunização contra diversas doenças, organizada pela Prefeitura de Pelotas, vai percorrer novas localidades. No Trailer, a população pode ter acesso a diferentes vacinas, como as da Covid-19 (1ª dose para quem tem 12 anos ou mais; 2ª dose ou 3ª dose para quem possui 18 anos ou mais) e, também, imunizantes que protegem contra a Influenza (gripe), Hepatite B, Tríplice Viral e dT (Difteria e Tétano), indicados conforme a situação vacinal de cada pessoa. A iniciativa busca ampliar a cobertura, facilitando o acesso da população à imunização, aproximando o serviço da comunidade.

O ponto itinerante funciona em ação conjunta entre as secretarias de Saúde e de Transporte e Trânsito. Para deixar a Carteira de Vacinação atualizada, é necessário apresentar a documentação exigida para cada situação.

PROGRAMAÇÃO (Das 9hàs 17h)

HOJE

Rua Guilherme Minssen, na praça entre as ruas 13 e 14 – Arco-Íris

– Quarta-feira(12) – na rua São Paulo, próximo do nº 525 – Py crespo

– Quinta-feira (13) – rua Professor Paulo Zanotta da Cruz, 280, próximo da Escola Municipal Olavo Bilac – Gotuzzo

– Sexta-feira (14) – avenida Duque de Caxias próximo da rua Domingos Guedes Cabral, no Fragata (próximo ao ponto de táxi em frente à Cohab Duque)

– Sábado (15) – Museu da Baronesa, na avenida Domingos de Almeida – Areal

Imunizantes disponíveis, mediante comprovação da situação vacinal:

– Influenza (Gripe)

– Tríplice Viral

– Hepatite B

– dT (Difteria e Tétano)

O objetivo da ação é oportunizar o acesso às vacinas que fazem parte do Calendário Nacional, do público adulto. Por isso, para receber qualquer um dos imunizantes, é necessário apresentar a Carteira de Vacinação para que o profissional faça a avaliação da situação vacinal.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções