TRAIRAGEM : R$3.000 para viagem a Sapucaia
Por: Henrique König
Não é fácil fazer esporte. Não é fácil fazer Futsal. O Trairagem, filiado este ano com a Federação Gaúcha, tenta. Nas oitavas de final da Série Bronze da FGFS, o time pelotense precisa juntar três mil reais para viagem do fim de semana, para enfrentar o Forest no jogo de volta, em Sapucaia do Sul.
No jogo de ida, tudo bem: placar de 8×1 no Ginásio do Paulista. O Trairagem, porém, sabe que precisa de foco total, pois não há saldo de gols. Qualquer vitória dos sapucaienses força uma prorrogação.
Historiador e estudante de Letras, o goleiro João Armas reforçou o clube e avaliou o momento. “Fizemos uma campanha de recuperação, após duas derrotas na primeira fase. Com mais duas vitórias e dois empates, nos classificamos. O Forest é uma equipe boa, também em seu primeiro ano de Estadual. Vencemos por 8×1, mas foi um jogo diferente, em uma quadra maior. Então precisamos ir para o tudo ou nada, porque qualquer derrota leva à prorrogação.”
Além do foco dentro de quadra, a arrecadação dos três mil reais é fundamental. “Por mais que nossa diretoria seja competente, por mais que haja empresas nos apoiando, é complicado levantar esse valor. Então qualquer ajuda é bem-vinda”, completou.
O objetivo do Trairagem é chegar nas finais, respeitando os adversários e procurando seu espaço, em busca de subir para Série Prata da Federação.