Tranquilidade na zaga xavante
Aos poucos o Brasil vai avançando no propósito de manter a base do grupo para jogar o Campeonato Brasileiro da Série D. Nesta sexta-feira houve o anúncio do acerto da renovação de contrato do zagueiro Fernando Cardozo, 35 anos. Um dos titulares do time de Rogério Zimmermann. O terceiro a acertar permanência no clube. Antes a confirmação de Leandro Leite e Gustavo Papa. Rafael Forster deve ser o próximo.
“Minha permanência é para dar sequência numa coisa que deu certo. E se deu certo vou tentar prorrogar o máximo possível”, disse o zagueiro, que chegou ao Bento Freitas no começo da temporada passada. Fernando Cardozo vinha de uma longa parada: oito meses sem jogar. Mas se firmou ao natural no time, exibindo sua técnica e calma para desarmar os adversários.
“Quando voltei ao Brasil (país – jogou de 2004 a 2010 em Portugal) havia a desconfiança por eu ter mais de 30 anos. Mas isso é relativo. Tenho jogado em bom nível e jogando competições puxadas. Fazendo as contas, aqui num ano se joga mais do que em dois anos lá fora”, comentou o zagueiro. Cardozo não faz planos para o futuro. Vai continuar jogando enquanto seu corpo responder favoravelmente. “É um conjunto de coisas: é a questão física, mental, a motivação. Não dá para prever nada para o futuro”, completou.