Diário da Manhã

sábado, 11 de janeiro de 2025

Notícias

Transformação do Pelotas

14 junho
09:13 2016

Winck tem aproveitamento de 57,7%  e pode chegar à 5ª vitória seguida

O Pelotas pode alcançar domingo a quinta vitória consecutiva. O mais importante da conquista desse resultado será a manutenção da liderança do quadrangular decisivo da Divisão de Acesso – independente do resultado da partida entre Caxias e União nesta quarta-feira no Centenário em Caxias do Sul. É um momento de alta do time treinado por Luís Carlos Winck. O técnico tem aproveitamento de 57,7% desde sua estreia no Lobão, que faz hoje exatamente dois meses.

Winck estreou no comando da equipe do Pelotas no dia 14 de abril, com a derrota de 2 a 0 para o Avenida em Santa Cruz do Sul. O começo foi difícil: quatro derrotas nos cinco primeiros jogos. Na sequência, ele acertou a equipe e transformou números negativos (na sua passagem anterior pelo clube em 2004, o treinador não ganhou nenhuma vez em nove partidas) num retrospecto favorável. Em 15 jogos são oito vitórias, dois empates e cinco derrotas.

Vitória em Frederico igualou marca de 2015 com quatro triunfos seguidos Foto: Renato Padilha/Folha Noroeste

Vitória em Frederico igualou marca de 2015 com quatro triunfos seguidos
Foto: Renato Padilha/Folha Noroeste

Na Boca do Lobo – local da partida de domingo diante do Brasil/FAR – Winck só venceu desde chegou ao clube em meio à disputa da primeira fase do Acesso. São seis vitórias, as quais se somam as outras duas conquistadas como visitante que ocorreram recentemente em Venâncio Aires e Frederico Westphalen. A vitória de 1 a 0, domingo, foi a quarta seguida, igualando o desempenho do Lobão da primeira fase da Divisão de Acesso do ano passado.

O Pelotas arrancou com vantagem no quadrangular final do Acesso. No ano passado, quando o Glória subiu para a primeira divisão, apenas uma vez um time visitante foi vencedor nessa fase da competição: justamente a equipe de Vacaria que ganhou em São Gabriel.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções