TRÂNSITO : Empresário morre em acidente
O corpo do empresário José Costa Almeida, 54 anos, de Canguçu, será sepultado hoje, às 10h30min, no Cemitério Municipal daquele município. Ele morreu na manhã de ontem, em um acidente ocorrido na BR-392. A sobrinha de 19 anos que viajava na carona, sofreu ferimentos e segue hospitalizada, mas não corre risco de morrer.
A vítima conduzia um automóvel Fiat Strada, quando no quilômetro 120, colidiu de frente com um caminhão guincho que viajava em direção a Pelotas. O trânsito ficou bloqueado no local por quase quatro horas.
MOTOCICLISTA – O motociclista S.F.S., de 45 anos, perdeu a vida num acidente ocorrido sábado à noite, no quilômetro 482 da BR-116. A vítima percorria o trecho Porto Alegre/Pelotas, quando colidiu com a moto no trevo de acesso a Turuçu. Ele chegou a ser atendido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.
ATROPELAMENTO – Uma mulher de 40 anos foi atropelada por uma motocicleta quando atravessava a Rua Tiradentes. O acidente ocorreu sábado pela manhã, nas imediações do Mercado Central. Ela estava com seus dois filhos na hora do acidente. L.M.S. foi levada inconsciente, em estado grave para o Pronto-Socorro. As crianças sofrerem ferimentos leves. O condutor da moto também restou lesionado.
PRISÃO – O motorista Francisco de Paula Rodrigues, de 43 anos, acusado de atropelar duas jovens no cruzamento das ruas General Osório e Pinto Martins na madrugada do dia 14 de março, foi preso preventivamente na tarde de ontem. O pedido de prisão foi feito pelo promotor José Olavo Passos, que considera o caso como um homicídio doloso e não culposo como tinha sido enquadrado. O condutor além de reincidente teria ingerido bebida alcoólica antes de provocar o acidente e dirigia em alta velocidade. As vítimas foram atropeladas enquanto aguardavam paradas no cruzamento, que o sinal abrisse.