TRÂNSITO : Feriadão com três mortes
Em quatro acidentes durante o feriado, houve três vítimas fatais
O feriadão de Páscoa foi de acentuada violência no trânsito. Entre sexta-feira e a madrugada de sábado foram três mortes em quatro acidentes. As vítimas fatais são: Paulo Sérgio Pereira Gonçalves, de 49 anos, Maike Borges Porciúncula, de 24 anos e Frank Vieira, de 23 anos.
O primeiro acidente deste final de semana prolongado ocorreu na manhã de Sexta-feira Santa, na Avenida Domingos de Almeida. Por volta das 8h30min, o motociclista Paulo Sérgio Pereira Gonçalves, de 49 anos – completados no dia do acidente, trafegava no sentido Centro-praia, quando perdeu o controle do veículo e colidiu em uma árvore. A vítima morreu na hora. O acidente foi atendido pela Brigada Militar. As circunstâncias serão apuradas pela Delegacia dos Delitos de Trânsito.
Ainda na manhã de sexta-feira, foi vítima fatal do trânsito, o militar do Exército, Frank Vieira. O acidente envolvendo três veículos ocorreu por volta das 9h15min, na BR-293, próximo ao município de Capão do Leão. Frank conduzia o Ford Escort, no sentido Pelotas/Bagé, quando colidiu frontalmente e um caminhão. Um Ford Fiesta que trafegava no mesmo bateu na traseira do carro. Neste acidente uma mulher resultou gravemente ferida. Ela foi socorrida pela Equipe de Resgate da Ecosul, e encaminhada para o hospital. Das seis pessoas envolvidas nesta colisão, ninguém mais resultou com ferimentos.
A terceira vítima fatal é Maike Borges Porciúncula, cujo acidente ocorreu na madrugada de sábado, por volta das 5h30min. O grave acidente que provocou sua morte ocorreu na Avenida Ildefonso Simões Lopes, na Sanga Funda, Zona Norte. Ele teria perdido o controle do Voyage que conduzia e colidido contra um poste de energia elétrica. Duas pessoas resultaram com ferimentos. Ambas foram levadas para atendimento no Pronto-Socorro de Pelotas.
O acidente ocorreu durante uma perseguição policial que teve início na Avenida República do Líbano.
OUTRO – Num acidente envolvendo um carro e uma bicicleta, as duas vítimas envolvidas tiveram ferimentos leves. O fato teve lugar na madrugada de sexta-feira, no prolongamento da Avenida Bento Gonçalves, adiante da Rodoviária.
O condutor do carro teria perdido o controle e atingido o ciclista e na sequência contra um ônibus estacionado. Com o impacto da colisão, o condutor do carro ficou preso entre as ferragens do veículo, tendo que ser retirado pelo Corpo de Bombeiros. O condutor do carro sofreu lesões na perna esquerda, e o ciclista ficou ferido no pé.