TRÂNSITO : Motorista foge de blitz mas é alcançado após 10km
Já no bairro Fragata, idosa de 75 anos foi atropelada na faixa de segurança
Na manhã de ontem, policiais militares realizavam “blitz” à avenida Ildefonso Simões Lopes na zona norte, quando observaram que um veículo Renault Sandero, vermelho, repentinamente efetuou uma manobra brusca. O condutor, conforme o boletim de ocorrência registrado ao fim da manhã, logo após visualizar as viaturas, fez “cavalo-de-pau” e começou a fugir. Os policiais militares saíram ao encalço do suspeito.
PERSEGUIÇÃO – Durante a fuga, o motorista ignorou os pedidos para que parasse. Além disso, tentando afastar-se da guarnição da BM, atravessou várias vias preferenciais, colocando em risco transeuntes e veículos que transitavam nas proximidades. Somente no bairro Santa Terezinha, os policiais militares conseguiram abordar o Sandero.
LICENCIAMENTO – Ao parar à rua Fernandes Braga, o condutor foi identificado e revistado. Conforme o homem de 36 anos, que estava acompanhado do filho adolescente de catorze anos, o motivo para a fuga é que está atrasado o licenciamento do carro.
LESÕES – O motorista tentou resistir à prisão, e teve de ser contido. No atrito, dois policiais militares resultaram lesionados, e foram conduzidos para atendimento. Já o Conselho Tutelar foi comunicado sobre a presença do adolescente. O jovem foi entregue aos cuidados dos avós, e o Sandero foi removido pelo serviço de guincho.
ATROPELAMENTO às 10h15min de ontem, à avenida Duque de Caxias no Fragata. Conforme o registro efetuado na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA), idosa de 75 anos estava atravessando a faixa de segurança, quando foi atropelada pelo condutor de uma Toyota Hilux Cd 4×4 Srv, prata, modelo 2007/08. A Brigada foi acionada e, ao chegar no local, observou que a vítima estava recebendo atendimento da equipe do SAMU. No local, também estavam a filha da idosa, e o motorista da caminhonete.
Na quarta à tarde, conforme divulga o setor de comunicação social do 4º BPM, policiais militares receberam a informação sobre tráfico de drogas na área central da cidade. Conforme a descrição dos suspeitos, tratava-se de casal. Os policiais militares efetuaram buscas, e localizaram os traficantes.
PRISÃO – Houve a abordagem da dupla e, durante a revista, foram localizadas 115 porções de cocaína. Também houve a apreensão de um aparelho celular, e a quantia de R$20,00. O casal foi levado à delegacia.
Vítima é espancada em casa
No amanhecer de quinta, foi encontrado o corpo de Jairo do Espírito Santo Gonçalves de 45 anos. Conforme o registro efetuado no começo da tarde na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA), a vítima estava no quarto, sobre a cama. Conforme a polícia, o corpo apresentava sinais de agressões, possivelmente espancamento. A perícia irá apurar qual a causa da morte.
PISTAS – No local, como testemunha, sobrinho da vítima. De acordo com o relato, informações preliminares já indicam pistas sobre a autoria, e motivação para o assassinato.