TRÂNSITO : Parquímetro tira clientes dos estacionamentos particulares
Após quatro meses da implantação do parquímetro pelotense, os estacionamentos privados sofrem com uma diminuição significativa em seus quadros de clientes, e chegam a relatar uma queda que chega a 45% no mês.
“Antes o nosso pátio ficava sempre cheio, recebíamos cerca de 130 carros diariamente, já hoje estamos recebendo de 70 a 90 carros, sendo que depois do dia 20 de cada mês esse número diminui para 60”, disse o manobrista do Park Sul, Robson Fagundes.
Segundo alguns estacionamentos da região central de Pelotas, quando o sistema de estacionamento rotativo foi instalado esses estabelecimentos chegaram a ter uma baixa que chegou a 70%. “Nas primeiras semanas do parquímetro tivemos uma queda de 70%, e somente agora estamos recuperando os nossos clientes”, disse a subgerente do Estacionamento Central, Viviane Hoffmann. E acrescentou “Os pelotenses estão optando novamente pelos nossos estacionamentos, pois ainda faltam vagas nas ruas”, concluiu.
No parquímetro 30 minutos custa R$ 0,75, já a média dos estacionamentos particulares é de R$ 2,00 para o mesmo período de tempo, tendo uma vantagem que está presente na maioria dos estacionamentos particulares, que é o seguro oferecido caso algum dano ocorra com o automóvel enquanto ele se encontra estacionado nesses estabelecimentos.