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sábado, 16 de novembro de 2024

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TRANSPORTE ESCOLAR : Licença para trabalhar deve estar em dia

TRANSPORTE ESCOLAR : Licença para trabalhar deve estar em dia
06 fevereiro
08:02 2020

Os profissionais que trabalham com transporte escolar em Pelotas devem regularizar as suas licenças, caso estejam fora de validade, para poderem atuar no período de volta às aulas.

O procedimento é feito na Secretaria de Transporte e Trânsito (STT), na rua Conde de Porto Alegre, 326A, das 8h às 14h.

Os interessados precisam apresentar documentação para obter seu Cadastro do Condutor, ficando assim licenciados para a atividade. O Cadastro é atualizado a cada seis meses pela STT, que fiscaliza os veículos escolares nas ruas, a fim de verificar se a documentação está em dia.

A Prefeitura orienta os usuários dos serviços de transporte escolar a pesquisar, antes de contratar o serviço, se a empresa segue as exigências dos órgãos reguladores do trânsito:

*O motorista e o veículo devem ser credenciados pela STT e pelo Detran/RS;

*O veículo deve conter, em suas laterais e na parte traseira, a inscrição ESCOLAR, na cor preta, em uma faixa amarela;

*As placas do veículo devem ser vermelhas (aluguel);

*Deve haver cintos de segurança para todos os passageiros; a quantidade de cintos determinará a lotação do veículo;

*O veículo deve estar com o tacógrafo em dia, para registro instantâneo da velocidade e tempo.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA O CADASTRO DE CONDUTOR (PROPRIETÁRIO E AUXILIAR):

  • Alvará de autônomo ou alvará da empresa – cópia
  • Folha corrida do Foro – original
  • Carteira Nacional de Habilitação categoria D – cópia
  • RG, CPF e comprovante de residência – cópia
  • Comprovante do curso Sest/Senat de transporte escolar – cópia
  • Duas fotos 3X4
  • Documento do veículo (CRLV) – cópia.

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