Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

TRANSPORTE ESCOLAR : Prefeitura adquire novo ônibus

TRANSPORTE ESCOLAR : Prefeitura adquire novo ônibus
02 setembro
09:04 2019

A frota do transporte escolar do Município foi reforçada, sexta-feira, com a aquisição de um novo ônibus para deslocamento de alunos da zona rural de Pelotas.

A prefeita Paula Mascarenhas entregou a chave do primeiro modelo 4×4 à equipe da Secretaria de Educação e Desporto (Smed), que atende 3,6 mil estudantes da cidade que dependem do transporte escolar.

VEÍCULO vai atender alunos da escola Ministro Arthur de Souza Costa, na Cascata Foto: Adriana Rabassa

VEÍCULO vai atender alunos da escola Ministro Arthur de Souza Costa, na Cascata
Foto: Adriana Rabassa

Este é o primeiro modelo 4×4 a integrar a frota própria do Município – Fotos: Adriana Rabassa

Cerca de R$ 271 mil, de recursos próprios, foram investidos pela Prefeitura na compra do veículo, que tem capacidade para 29 passageiros (crianças) e é adaptado para pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida.

“É uma alegria entregar um veículo novo, com acessibilidade, que vai qualificar o deslocamento dos alunos da zona rural. Todo o esforço que fazemos se justifica em momentos como este, onde entregamos melhorias para a população, que é quem sustenta a máquina pública”, frisou a prefeita, reforçando o esforço do Município para manter em bom estado as estradas da colônia, o que também impacta positivamente na vida das pessoas.

O secretário da Smed, Artur Corrêa, informa que o ônibus atenderá estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ministro Arthur de Souza Costa, na Cascata, 5º distrito. Com a nova aquisição, a Secretaria passa a contar com 37 veículos próprios, entre micro-ônibus, ônibus, vans e kombis. São atendidas 26 linhas: 17 em escolas da zona rural, sete na zona urbana para alunos especiais e duas para localidades não abrangidas pelo transporte coletivo.

Na zona rural, são 41 linhas de transporte feitas por prestadoras de serviço terceirizadas. Cerca de 82 mil quilômetros são percorridos por mês e, somente na zona rural, 3,5 mil alunos deslocam-se diariamente através do serviço. A Prefeitura investe mensalmente em torno de R$ 200 mil no transporte terceirizado. O vice-prefeito Idemar Barz, o secretário de Desenvolvimento Rural, Jair Seidel, e o vereador José Paulo Benemann (PSDB), acompanharam a entrega do veículo.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções