Diário da Manhã

sexta, 03 de maio de 2024

Notícias

TRANSPORTE PÚBLICO : Mais de 10 mil já têm novo cartão

TRANSPORTE PÚBLICO : Mais de 10 mil já têm novo cartão
07 junho
09:40 2016

A partir de amanhã, o Consórcio do Transporte Coletivo de Pelotas (CTCP) iniciará a confecção do novo cartão PraTi para estudantes das universidades.

A primeira agendada é a Universidade Católica (UCPel) e o atendimento será feito na quarta, na quinta e na sexta-feira, das 8h às 12h30min e das 17h30min às 21h30min. Ontem os postos itinerantes do CTCP estiveramo na Escola Alfredo Dub e no Colégio São José.  Hoje, terminam o Alfredo Dub e o Cerenepe, concluindo as escolas especiais e assistenciais.

O Consórcio, com sede à avenida Bento Gonçalves, no shopping Lobão, faz um chamamento àqueles que possuem gratuidade ou tarifa diferenciada nos ônibus, para que não deixem para os últimos dias a confecção do cartão PraTi, que entra em vigor no dia 31 de julho, apresentando como novidades a integração tarifária e a identificação facial em substituição à digital.

“O atendimento está muito tranquilo. Estamos preparados para confeccionar mil cartões PraTi por dia. O público-alvo – idosos, portadores de deficiência e estudantes – está satisfeito com o sistema”, afirmou o empresário Giovani Peres, um dos integrantes do CTCP.

Na última sexta-feira, os postos itinerantes do cartão PraTi prestaram atendimento na Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae) e no Colégio Gonzaga.

ATENDIMENTO

Usuários do transporte coletivo, que foram à loja PraTI da avenida Bento Gonçalves, têm opinião satisfatória e de aprovação aos serviços de atendimento prestados pelo Consórcio.

Rosângela Peres Brandi esteve na loja sexta-feira. Para ela, “o atendimento está ótimo. Aqui é tudo limpo, não é frio e tem lugar para esperar sentada. Quando era na rua Miguel Barcelos, demorava muito e o cartão só ficava pronto dias depois. Estão de parabéns”.

Donatiel Domingos Bitencourt, de 73 anos, disse que o atendimento na loja PraTi está muito bom. Nos breves minutos em que aguardava sentado a chamada de sua senha, conversava com conhecidos, repousando sua bengala no colo.

Maria Elisabete Prestes foi a loja acompanhando o senhor Álvaro Eli Teixeira, de 77 anos. “O importante é que aqui as pessoas não ficam na rua esperando. Tem onde sentar e o ambiente é muito bom e oferecem água em copos descartáveis. Os banheiros são limpinhos e têm papel higiênico, enquanto que em outros lugares onde há espera não é oferecido nada disso. Tudo está ótimo. Foi uma grande coisa que fizeram, pois a maioria dos serviços não dá valor ao idoso.”

cartão Parati 02ESTUDANTES

Para estudantes do Colégio Gonzaga, a novidade do cartão PraTi, de identificação facial e não mais digital, será um grande avanço.

Enquanto fazia o seu recadastramento com atendente do posto itinerante do CTCP, a aluna do 8º ano do Gonzaga, Helena Gerber, de 15 anos, disse que considera o reconhecimento facial do usuário mais seguro do que o digital.

Para o estudante Guilherme de Azevedo Köpp, de 13 anos, que reside no Arco-Íris, “o atendimento no próprio colégio está ótimo, e vou ter meu próprio cartão”.

Arthur Peter Garcia, estudante de 16 anos do 3º ano do ensino médio, a identificação facial será um grande avanço. “A leitura digital, muitas vezes, tranca a passagem. O novo método vai ser mais eficiente.” O jovem reside no bairro Três Vendas e utiliza transporte coletivo diariamente, pela manhã e à tarde.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções