Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

TRANSPORTE RURAL : Ajustes de linhas atendem pedidos

TRANSPORTE RURAL : Ajustes de linhas atendem pedidos
01 julho
08:12 2019

Mudanças das linhas de ônibus que atendem ao Passo do Pilão, Gama, Gruppelli, Cachoeira, Scaglioni e Bachini entrarão em vigor a partir do dia 8 de julho (segunda-feira).

A Prefeitura, diante de demandas apresentadas por usuários, com fundamento constatado graças à tecnologia implantada nos veículos que operam as linhas e que transmitem ao órgão gestor – Secretaria de Transporte e Trânsito – a possibilidade de verificação, vai aplicar alguns ajustes.

Em circulação há quase dois meses, o novo sistema de transporte coletivo rural, que igualou a tarifa, no valor de R$ 3,70, com a da área urbana, passará por algumas modificações em horários e trajetos.

MUDANÇAS

Passo do Pilão

  • A linha Passo do Pilão, desativada há cerca de cinco anos, volta a circular com dois horários. Às 11h, saída do terminal do Centro, à rua General Neto, entre Marechal Deodoro e Barão de Santa Tecla. O percurso será pela estrada do Sinott, com acesso à do Passo do Pilão e retorno à zona urbana pela estrada do Monte Bonito. O segundo horário é às 17h, com saída do Centro e trajeto pela estrada do Monte Bonito, retornando ao Centro pela do Passo do Pilão. Os dois horários serão de transporte no sistema circular.

Gama

  • Moradores da Gama terão opção de deslocamento à região urbana no horário do meio-dia. A linha Cascata via Umbu, com partida às 11h30min do terminal do Centro, que tinha o percurso de ida pela BR-392 até o Monte Bonito, entrará no acesso à localidade da Gama, seguindo pela Cascata, passando pelo Umbu e retornando pela BR-392 até o terminal. O trajeto deste novo horário será circular, sem prejuízo aos usuários.

Gruppelli

  • Os itinerários das 11h30min Gruppelli/Centro e das 19h30min Centro/Gruppelli serão estendidos. O ônibus que sai do Gruppelli às 11h30min terá a partida às 11h15min da localidade Cachoeira, estando no Gruppelli no horário de sempre. O horário das 19h30min, com ponto final no Gruppelli, terá o percurso estendido até a Cachoeira. As mudanças atendem às reivindicações de usuários do Scaglioni e da cachoeira do Arco-Íris.

Scaglioni e Bachini

  • A viagem das 19h20min, com saída do terminal do Centro, terá o ponto final no Bachini. Análise de relatórios não constatou frequência de usuários necessária para manutenção do percurso até o Scaglioni.
  • Da mesma forma, o ônibus – que partia do Scaglioni para a cidade às 21h35min – sairá do Bachini às 22h em direção ao Centro.

Sábados

  • A Secretaria de Transporte e Trânsito implementará, aos sábados, uma extensão no horário das 12h20min. O ponto final era o Bachini. A partir do dia 8, será o Gruppelli. Desta forma, a partida do interior para o Centro, às 14h, também será alterada. A saída às 14h será do Gruppelli em direção à cidade, passando no Bachini às 14h30min. Com essas mudanças, mais pessoas serão beneficiadas pelos coletivos.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções