Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

TRANSPORTE URBANO : Mais de cem novos ônibus circularão em junho

TRANSPORTE URBANO : Mais de cem novos ônibus circularão em junho
25 maio
11:07 2016

Está confirmada a data de 16 de junho para apresentação de 110 novos ônibus que serão incrementados à frota do transporte coletivo urbano de Pelotas, sendo 104 veículos grandes e seis micros.

A renovação faz parte do atendimento ao contrato de licitação. Segundo o documento, a partir de 31 de julho não podem mais circular carros com mais de dez anos de uso e, por conta disso, as empresas já estão recebendo as encomendas feitas aos fornecedores.

O diretor de Transporte da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT), engenheiro Paulo Osório, informa que os ônibus que ainda não têm dez anos de uso estão sendo pintados e reformados pelas empresas que fazem parte do Consórcio do Transporte Coletivo de Pelotas (CTCP). A pintura é padrão, em tons claros.

A frota do transporte urbano de Pelotas, além de padronizada, terá os ônibus equipados com bilhetagem eletrônica, operando com reconhecimento facial dos usuários e não mais digital, câmeras de vídeo e GPS. Setenta e cinco por cento da frota terão sistema de acessibilidade para cadeirantes.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções