TRANSPORTE URBANO : Rodoviários definem pedido para reajuste da categoria
A pauta de reivindicações está definida. Em assembleia na terça-feira desta semana os trabalhadores do transporte coletivo urbano e interdistrital de Pelotas deliberaram sobre o pedido de reajuste salarial relativo ao dissídio da categoria, o qual tem data-base em 1 de novembro. Foi o passo inicial no processo de negociações entre trabalhadores e empresários.
Considerando diversos pontos de interesses da categoria, foi aprovado pedido de reajuste salarial igual a 4% de ganho real, inflação do período, mais a garantia de cláusulas conquistadas em momentos anteriores. E também inclusão de plano de saúde e seguro de vida aos trabalhadores.
“Estamos começando mais uma caminhada e vamos lutar para que no seu final possamos comemorar conquistas à nossa categoria”, observou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Pelotas (STTRP), José Inácio (Zequinha) de Jesus
O passo seguinte, agora, é o encaminhamento pelo STTRP ao Sindicato das Empresas de documento contendo as reivindicações da categoria para análise pelos empresários. Na sequência será a vez de os trabalhadores analisarem contraproposta do empresariado.