TRATOR DO FRAGATA : Farroupilha aplica goleada de 6 na Terceirona
O Farroupilha é o responsável pelas duas maiores goleadas da Terceirona de 2018. Neste domingo, o time tricolor aplicou meia dúzia de gols (6 a 0) na Associação Nova Prata em jogo realizado no Nicolau Fico e válido pela última rodada da fase classificatória. Mesmo com a missão cumprida, o Tricolor não conseguiu ficar com a segunda posição do Grupo B, porque o Real tirou a invencibilidade do Guarany, vencendo por 1 a 0 em Bagé.
Ao final da primeira fase, o Farroupilha ficou na terceira colocação, com 17 pontos. Vai enfrentar o Elite nas quartas de final. O primeiro jogo será quarta-feira, às 15h, no Nicolau Fico. O segundo está marcado para o dia 8 de julho em Santo Ângelo. Se passar pelo time das Missões, o Fantasma irá decidir o acesso à Série B do Gauchão contra o vencedor de Guarany e Cruz Alta.
OUTRA GOLEADA – O Farroupilha já havia vencido o Rio Grande por 5 a 0. Agora aumentou a ânsia por gols. Se na goleada anterior o atacante Daniel Quevedo havia feito três gols, ontem ele marcou quatro vezes. É verdade que a Associação Nova Prata é o lanterna do grupo, com seis pontos, e viajou para Pelotas numa van, trazendo apenas 12 jogadores (só um para compor o banco de reservas). Guilherme teve que entrar em campo ainda no primeiro tempo por causa de lesão de Perea.
O primeiro tempo se encerrou com a vantagem de 5 a 0. Juninho abriu o marcador aos 12 minutos. Em segunda, aos 14, Carlos Gato ampliou para 2 a 0. Daniel Quevedo marcou aos 24, aos 37 (de pênalti) e aos 42. Fez mais um no segundo tempo para fechar a goleada. O Farroupilha jogou com Jeferson Hermes; Roger, Índio, Caio (Rafael Rocha) e Ihur (Guilherme); Felipe, Oscar (Hippólito), Hugo, Juninho Adam e Carlos Gato; Daniel Quevedo.