Diário da Manhã

sábado, 18 de maio de 2024

Notícias

 Mais recentes

TRÊILERES : Prefeitura vai fiscalizar espaço público terça-feira

TRÊILERES : Prefeitura vai fiscalizar espaço público terça-feira
17 março
09:07 2014
Retirada Treileres 04

A equipe constatou que vários estabelecimentos já sofreram mudanças.

Na tarde de sexta-feira uma equipe da Assessoria de Comunicação (Ascom) da prefeitura rodou a cidade, em especial as avenidas Duque de Caxias e Bento Gonçalves, para ver “in loco” como estava a movimentação em torno da determinação de transformar em móveis os trêileres, que ocuparam por anos o espaço público, de forma irregular, ou fazer a sua retirada do local.

Em passagem pela Duque de Caxias, alguns espaços que antes eram preenchidos por trêileres com piso, toldos e construções em alvenaria,  já foram retirados e limpos, ou estão passando por este processo. Cerca de oito estabelecimentos já tinham sido removidos totalmente e, nesta tarde em torno de dez passavam por algum procedimento de retirada.

Também na Bento Gonçalves a movimentação era intensa. Entulhos de tijolos e pedaços de concreto, das estruturas que mantinham as lancherias fixas no chão, eram avistados em praticamente todas as quadras da avenida. O conhecido Amarelinho Lanches removeu sua estrutura pela manhã e à tarde, restava somente a retirada do toldo do comércio.

PREFEITO Eduardo Leite reuniu equipe de fiscais

PREFEITO Eduardo Leite reuniu equipe de fiscais

O prefeito Eduardo Leite recebeu no Salão Nobre da prefeitura membros das sete equipes que hoje trabalharão na fiscalização e, a partir de terça-feira, passam a atuar na remoção dos trêileres irregulares que não forem retirados pelos proprietários. “É função do poder público garantir que todos tenham acesso aos espaços públicos e nós não vamos nos esquivar, vamos cumprir a nossa parte, fazer o que tem que ser feito”, disse o prefeito, agradecendo a todos pelo comprometimento e declarando ter absoluta confiança na equipe.

A ação do governo começa na terça-feira para a remoção dos estabelecimentos que se fixaram irregularmente, ao longo de décadas, no espaço público – atende exigência do Ministério Público e envolverá diversas secretarias.  Contará com o apoio da Guarda Municipal e da Brigada Militar (BM) e, tanto o Corpo de Bombeiros quanto o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão de sobreaviso cara o caso de qualquer eventualidade.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções