Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

TREINADOR XAVANTE : “Sabemos que será um ano difícil”

11 fevereiro
08:48 2021

Por: Henrique König

Ainda na tarde de terça-feira (9), quando foi liberada a lista de apresentação dos atletas no Bento Freitas, constando 15 jogadores, o vice-presidente Claudio Fabricio Montanelli e o treinador Claudio Tencati foram aos microfones no salão de honras do estádio. Na pauta, esclarecimentos sobre o período de contratações e projeções para temporada.

O técnico paranaense se manifestou: “Se fala muito no sonho da Série A, quem sabe nos próximos anos estejamos batendo à porta. Sabemos que será um ano difícil financeiramente. Já estamos passando por isso, mas até mesmo o país e o mundo vão passar por uma recessão financeira. Hoje no país são 14 milhões de desempregados e o futebol tem essas dificuldades financeiras”, avaliou.

“Devemos ter jogadores chegando até a última semana de pré-temporada” – sobre a montagem do elenco do Brasil
Imagem: Julia Wasieleski / TV Xavante

Claudio Montanelli avaliou as dificuldades de mercado para contratações. Projeta que somente ao final dos estaduais haja maior oferta para os clubes do que a intensa procura. “O momento atual é de procura dos clubes” – afirmou. O vice-presidente explicou o processo pelo qual os clubes da Série A vão encerrar a temporada no final de fevereiro e iniciar os regionais com grupos de transição. Portanto, com o calendário sem espaços, as maiores agremiações do país devem aproveitar seus atletas de base nos estaduais.

“Temos que parar com o vício de debandada de atletas e remontar a equipe. Precisávamos de uma espinha dorsal” – avaliou Tencati. O projeto dele é que futuramente o Brasil possa trabalhar com cerca de 24 atletas e complementar sempre com a base. “O Brasil ainda não tem um sub-20 forte para nos abastecer com cinco, seis, sete atletas.”

“Por enquanto, queremos montar uma equipe competitiva e visando a Série B. Óbvio que no Estadual todos entram para disputar título, mas não podemos prometer. Talvez em 2022, mas aí é outro projeto, com base, com estruturação e com manutenção de elenco”, enfatizou o técnico

Comentários ()

Seções