Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Três bairros são beneficiados com novas obras

Três bairros são beneficiados com novas obras
03 dezembro
08:37 2020

Contrato contempla avenida Zeferino Costa, rua Manoel Antônio Peres e avenida Pernambuco

Vias dos bairros Três Vendas, Areal e Laranjal (Balneário dos Prazeres) recebem o investimento de, aproximadamente, R$ 1,9 milhão, para pavimentação asfáltica, meios-fios e sinalização.

A requalificação chega à avenida Zeferino Costa, rua Manoel Antônio Peres e avenida Pernambuco. A Prefeitura é responsável pelas obras, por intermédio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).

O contrato prevê intervenções simultâneas nas três vias, durante seis meses. Os recursos são resultado de emenda parlamentar indicada ao Orçamento Geral da União pelo deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB-RS). Duas obras já estão em andamento – nas avenidas Zeferino Costa e Pernambuco -, executadas pela empresa MAC Engenharia Ltda, vencedora da licitação.

DETALHAMENTO

A avenida Zeferino Costa receberá intervenções em trecho de 500 metros. O secretário de Planejamento e Gestão, Roberto Ramalho, informa que já estão concluídos os trabalhos de sub-base, base e imprimação, que consiste na camada de material asfáltico colocada antes da definitiva, além dos meios-fios. “A pavimentação asfáltica deve ser feita ainda na primeira quinzena deste mês”, acrescenta.

Na avenida Pernambuco, Balneário dos Prazeres, Laranjal, o segmento em obras totaliza 672 metros. Naquele trecho, já foi realizada escavação. A colocação da base está em andamento.

Ramalho salienta que, de acordo com o contrato e com o andamento dos projetos, a requalificação das três vias deve ser concluída até o final do primeiro trimestre de 2021.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções