Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Três candidatos a uma taça

Três candidatos a uma taça
08 março
08:22 2018

As três equipes, que vem há várias rodadas lutando ponto a ponto pela liderança, chegam à rodada de domingo com chance de ficar com a Taça do Centenário do futebol gaúcho. O Internacional (18 pontos) terá o Gre-Nal no Beira-Rio. O Brasil (18) joga diante do São Paulo, em Rio Grande. Já o Caxias (17) terá o Cruzeiro em Gravataí.

Como o Grêmio segue em oitavo, o primeiro colocado poderá ter como “prêmio” o enfrentamento com os tricampeões da América nas quartas de final. O Novo Hamburgo retornou à zona de rebaixamento ao ser derrotado por 3 a 1 pelo Veranópolis no Antônio David Farina. Leva desvantagem no saldo de gols em relação ao Cruzeiro, que empatou com o Inter por 0 a 0 em Gravataí.

Novo Hamburgo e Cruzeiro estão com nove pontos – ao lado do Juventude, que joga hoje, às 19h30, contra o São José, em Porto Alegre. Na última rodada, o Noia enfrenta o Avenida em Santa Cruz, o Cruzeiro tem o Caxias em casa e o Juventude pega o Veranópolis no Alfredo Jaconi. A luta contra o rebaixamento conta ainda com o lanterna São Paulo, que terá que vencer o Brasil em Rio Grande e contar ainda com resultados paralelos.

Já o Avenida com o empate diante do Brasil e o São Luiz, que somou um ponto (1 a 1) com o Caxias, não confirmaram ainda classificação matemática para as quartas de final. Os dois estão com 14 pontos.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções