Diário da Manhã

domingo, 24 de novembro de 2024

Notícias

Três condenados fogem do presídio de Canguçu

30 julho
08:13 2018

Presos serraram as grades da cela 6 e conseguiram fugir às 3h25min da madrugada de ontem segundo registro das câmeras de monitoramento

Pedro Ricardo Cruz da Fonseca(Lagarto)

Pedro Ricardo Cruz da Fonseca(Lagarto)

Por volta das 3h25min de ontem, três apenados fugiram do Presídio Estadual de Canguçu. A Polícia faz buscas para capturar os foragidos: Estefano Rodrigues da Silva, Pedro Ricardo Cruz da Fonseca, “Lagarto” e Anderson de Moura Vergas.

Estefano Rodrigues da Silva

Estefano Rodrigues da Silva

Para fugirem, os três presidiários serraram as grades da cela 6. A fuga foi descoberta quando os agentes penitenciários foram fazer a conferência e identificaram que eles não estavam na cela.

Uma sindicância administrativa deve ser instaurada pela Superintendência dos Serviços Penitenciários para apurar a fuga, registrada pelas câmeras de monitoramento.

Informações que possam ajudar na recaptura dos detentos podem ser dadas para Brigada Militar 190, Polícia 197 ou (53)32521105.

Pistola

Anderson de Moura Vergas

Anderson de Moura Vergas

Brigada apreende pistola Bersa

A Brigada Militar da cidade de Canguçu efetuou a prisão de um cidadão, em via pública, por porte ilegal de arma de fogo.

O fato ocorreu no sábado, quando policiais militares estavam em patrulhamento ostensivo/preventivo e realizaram a abordagem de um veículo GM Ágile de cor preta, conduzido por um homem.

Durante a busca no veículo, localizaram uma pistola Bersa de calibre 22, municiada e alimentada com sete munições intactas. O acusado foi recolhido ao Presídio Estadual de Canguçu, depois de autuado em flagrante.

Cabeçalho◘ Acidente

Uma carreta carregada de fertilizantes tombou na tarde de sábado, na BR-392. A saída de pista ocorreu no km 61, próximo à ponte sobre o Canal São Gonçalo, quando o motorista se deslocava no sentido Rio Grande/Pelotas. O motorista saiu ileso. Ecosul e Polícia Rodoviária Federal sinalizaram o local até a tarde de ontem, quando foi providenciada a remoção do veículo.

Veículo

A Polícia Rodoviária Federal recuperou, na manhã de sexta-feira, na BR 293 em Bagé, um veículo roubado, que estava fora da pista, próximo ao posto da PRF. O Sandero estava caído num barranco, e foi abandonado pelo condutor. O automóvel, que estava com placas clonadas, tinha sido roubado em junho, em Porto Alegre. Foi removido a um depósito do Detran/RS.

Curso/Pedestre

Escola Pública de Trânsito do Detran/RS oferece mais uma edição do Curso de Educação para Pedestre. Com início em 27 de agosto, a formação direcionada especialmente para professores do ensino fundamental é realizada integralmente à distância e tem duração de 20 horas, distribuída em cinco semanas.

“Assim como os condutores tem uma formação específica, os pedestres também precisam de orientações mínimas para utilizar o espaço público com mais segurança e consciência. E os professores têm a oportunidade de trabalhar essas questões em aula com seus alunos na idade em que começam a ganhar as ruas”, explica a coordenadora de ensino a distância do Detran, Adriana Reston.

Entre os temas abordados estão o papel do multiplicador; aspectos conceituais, históricos e psicopedagógicos do trânsito, a interdependência entre o quadro de acidentalidade, a dinâmica do impacto (em caso de atropelamento) e a fragilidade dos corpos; os cuidados para minimização dos riscos e os princípios que repercutem na qualidade da convivência no espaço público.

Também são trabalhados a abordagem do tema na escola, as diretrizes nacionais de educação para o trânsito e alternativas didáticas adequadas às características do público infanto-juvenil.

Em dois anos em meio, o Detran/RS já realizou 20 edições desse curso, formando cerca de 400 professores multiplicadores. A formação é gratuita e as inscrições podem ser feitas no link da autarquia.

Ambulância/assalto

Uma ambulância da Prefeitura de Rio Grande foi assaltada por cinco homens armados, na madrugada de sábado, por volta das 5h30min, quando fazia a remoção de um paciente para hemodiálise. O roubo ocorreu na Rua C, do Bairro Castelo Branco, local onde as vítimas foram ameaçadas de morte e obrigadas a entregar dinheiro e celulares.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções