Três confrontos sem gols
Justamente quando perdeu seu principal artilheiro, o Brasil precisa marcar gol contra o Tombense. Nos três jogos anteriores entre as equipes houve empate por zero a zero. A quarta partida desse confronto será realizada domingo, às 11h, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 25ª rodada do Brasileiro da Série C.
Brasil e Tombense se enfrentaram duas vezes no ano passado na final da Série D. Os dois empates sem gol conduziram a decisão do título para os pênaltis, quando os mineiros levaram vantagem e ficaram com a taça. Nesta temporada, apesar da diferença de campanha entre as equipes (o Xavante abriu 10 pontos de vantagem), o zero a zero se repetiu na partida realizada em Tombos, dia 4 de julho.
O time rubro-negro só não marcou gol em duas partidas das 14 da Série C. Além dessa diante do Tombense, teve o empate com o Tupi no Bento Freitas. Mais do que marcar gol, o Brasil necessita da vitória, domingo, depois de três partidas sem vencer. Para o meia Cleiton, a necessidade de resultado não deve mudar o comportamento do time. “Vamos seguir fazendo o mesmo que é feito nesses três anos”, afirma.
A questão da semana no Brasil é quem será escolhido para substituir Leandrão, que foi contratado pelo Vasco. Nena era o titular antes de perder a posição para Leandrão, mas Gustavo Papa vem sendo a primeira opção de mudança do ataque nas últimas partidas. Xaro e Eduardo Martini devem retomar a titularidade no domingo.
Nena faz o seu
Os jogadores do Brasil, que não participaram da partida diante do Londrina, domingo, no Estádio do Café, fizeram um jogo-treino com a equipe sub-20 do Grêmio, ontem, no Bento Freitas. Nena começou no comando de ataque e fez um dos gols do Rubro-Negro na derrota de 3 a 2. O outro foi marcado por Márcio Hahn. Gustavo Papa entrou na segunda parte da partida.
Os novos contratados – Soares e Cleverson – participaram da atividade. A equipe que começou o jogo teve Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Teco e Xaro; Nunes, Galiardo, Felipe Garcia e Márcio Hahn; Nena e Cleverson. Soares entrou na segunda etapa.
Tombense
Depois de fazer três jogos em Muriaé no segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série C, o Tombense anuncia que as partidas restantes pela competição serão realizadas no Almeidão, em Tombos. O time mineiro volta para casa, após terem sido concluídas as obras de reforma do estádio.
O Tombense vai jogar no Almeidão contra o Guaratinguetá, sábado; e diante do Juventude, no dia 19 de setembro. O adversário do Brasil neste domingo, no Beira-Rio, em Porto Alegre, corre ainda o risco de rebaixamento. Com a derrota para o Guarani, segunda-feira, por 1 a 0, em Campinas, o Tombense está com 14 pontos.