Três vagas abertas no grupo do Lobão
Três atacantes e um lateral-esquerdo. É só o que falta para definir o grupo do Pelotas visando à Série do D do Brasileiro. A tarefa de reformulação do elenco está praticamente concluída. O volante Bruno Renan chegou à cidade no final da tarde desta quarta-feira e deve ser apresentado oficialmente hoje na Boca do Lobo. Já foram confirmados o goleiro Matheus Cavichioli, o zagueiro Tiago Gasparetto, o volante Escobar e o lateral-direito Márcio Gabriel.
O Pelotas já tem um atacante contratado, cujo nome não foi ainda revelado. Soares está mais perto da Boca do Lobo. Antes houve a possibilidade de o jogador ir para o futebol árabe. A negociação está avançada também com Brandão, que fará as duas partidas decisivas da Divisão de Acesso pelo Ypiranga diante do Avenida. Quem não deve vir mais é Taiberson, que possui vínculo com o Atlético/PR.
As atuações irregulares de Filipinho na passagem anterior pelo Pelotas não convenceram a atual direção de futebol do clube de que ele seja a solução para a disputa da Série D. Atualmente, o atacante está sem clube. Para a lateral-esquerda, o Pelotas trabalha com três opções (entre elas Anderson Luís).
Além de Bruno Renan, o Pelotas não oficializou ainda (mas já conta como certo) com o volante Marcos Rogério e o meia Claytinho. Precisa ainda resolver a questão envolvendo a permanência de Felipe Guedes.