Tribunal condena dois réus julgados na tarde de ontem
O réu A.P.O foi condenado a cinco anos e quatro meses de prisão, enquanto que N.F.B.S cumprirá pena de seis anos e oito meses. O terceiro acusado morreu antes do julgamento realizado ontem à tarde, no salão do Tribunal do Júri. O Ministério Público pediu a desclassificação de tentativa de homicídio, tendo a defesa concordado com o pedido.
O trio era acusado de vários delitos, entre eles a tentativa de homicídio contra policiais militares. A sessão foi presidida pelo juiz Paulo Ivan Alves Medeiro. Na acusação atuou o Promotor de Justiça José Olavo Bueno dos Passos e na defesa os advogados Varlem Obelar e Cláudio Covat.
No dia 16 de março de 2008, nas dependências do posto de combustíveis Bandeira Ipiranga, os denunciados N.F.B.S e A.P.O, usando de violência e mediante ameaça, renderam três vítimas.
Nas mesmas circunstâncias de data e local, os acusados tentaram matar dois policiais, somente não consumando seus intentos por circunstâncias alheias as suas vontades, haja vista terem errado os disparos efetuados. O réu que morreu contribuiu para os delitos, haja vista ter emprestado sua moto para que seus comparsas lograssem êxito em cometer os referidos crimes, tendo por isso recebido dinheiro.