Diário da Manhã

segunda, 13 de janeiro de 2025

Notícias

Tricolor oportuniza Eugênio Lopes: “Coisas que dão significado”

05 maio
08:52 2020

Por: Henrique König

Ele citou a busca pelo que dê prazer na vida: família, amigos e a profissão com o futebol. Este é Eugênio Lopes, ex-zagueiro que defendeu o Pelotas por muitas temporadas, o Xavante por seis meses e agora quer comandar a barca do Farroupilha. No bairro Fragata, acompanhado do auxiliar e preparador físico Luciano Proença, Eugênio é o treinador para o Fantasma tentar um novo acesso para o clube, como ocorreu em 2018.

Tratado nas mídias sociais do Farroupilha como ano da virada, 2020 é de total reformulação no elenco. Em seletivas, Eugênio e a comissão técnica, com o aval do presidente Félix Penedo, acertaram um grupo de jovens de Pelotas e região. “Tínhamos a proposta de contratar mais alguns experientes, carecemos de algumas posições, mas temos consciência das dificuldades do clube”, relata o técnico.

Treinador ainda revela torcer pelo sucesso do futebol pelotense e da região

Treinador ainda revela torcer pelo sucesso do futebol pelotense e da região

Ele acredita que até a 1ª divisão do Campeonato Gaúcho vai sofrer para retornar o futebol, mas que a Divisão de Acesso e a Terceira Divisão, a que o Fantasma disputa, ao menos possuem mais datas para o fim do ano.

Após se aposentar dos tempos de zagueiro, Eugênio se manteve junto ao esporte como educador físico em escolas e no futebol como auxiliar e técnico em categorias de base do Pelotas e como auxiliar no Farroupilha na passagem do treinador Eduardo Pereira. Em projeto de estudos da UFPel, chegou o convite para defender o Tricolor na temporada 2020 no Nicolau Fico.

“Vamos ver no retorno, queremos tirar o máximo desse grupo, notamos muito envolvimento e comprometimento entre eles nos primeiros treinos. Sabemos que

vamos enfrentar equipes de orçamentos maiores, mas faz parte da reestruturação do Farroupilha e potencializar o máximo que temos”, avaliou.

Eugênio finaliza que tem, sim, aspirações de seguir no meio do futebol, de preferência como técnico. Seu foco hoje é o Farroupilha se estruturar, buscar galgar um acesso. “Entre o que me dá prazer, a família, os amigos, está trabalhar com o futebol. Torcedor, vamos tentar de tudo nas possibilidades que temos, queremos montar uma equipe aguerrida”, dedicou seu recado final.

Comentários ()

Seções