Tricolor planeja vitória em Rio Grande
Desta vez não basta jogar bem. É preciso vencer. Esta é a missão do Farroupilha na partida desta sexta-feira, às 15h30, diante do Estância Velha, no Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande. O jogo é válido pela segunda rodada do primeiro turno do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão. O Tricolor estreou com derrota de 1 a 0 para o Bagé. Já a equipe de Canoas faz hoje sua primeira partida por uma competição de futebol profissional.
O Farroupilha jogou bem diante do Bagé, criou várias chances de gol e amargou a derrota na partida de domingo. Isso gera a necessidade de vencer o Estância Velha para se situar numa condição favorável na tabela de classificação do Grupo 1. Até porque, o Tricolor é o mandante da partida, que será realizada em Rio Grande. O Nicolau Fico necessita passar por obras para atender normas de segurança e a hipótese de jogar na Boca do Lobo fica para mais adiante.
O técnico Géverton Duarte vai fazer apenas uma mudança na equipe. Kesler, que não jogou em Bagé por causa de uma suspensão do ano passado (a pena foi convertida em multa), entra na vaga de Gabriel Lima. O jogador representa a esperança de melhor aproveitamento ofensivo. Kesler é o artilheiro do time na temporada, com a marcação de três gols dos cinco feitos nos amistosos.
Ficha Técnica
FARROUPILHA
Samuel; William Dilli, Fuca, Evandro e Dudu Mandai; Alair, Juliano Madalena e Bruno Ratinho; Luis Eduardo e Kesler; Maike. Técnico: Géverton Duarte.
ESTÂNCIA VELHA
Eliandro; Henrique, Matos, Yuri e Oliveira; Coringa, Vinícius, Iskylo (Natã) e Gérme; Ledesma e João Carlos. Técnico: Paulo Cunha.
Local: Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande. Horário: 15h30. Árbitro: Anderson Echevarria; assistentes: Vinícius Jardim Oliano e Cristian Freitas de Oliveira.