TRICOLOR SAI ATRÁS : Farroupilha perde por 1 a 0 para o São Borja no primeiro jogo da final
O Farroupilha saiu em desvantagem na final da Terceirona ao perder por 1 a 0 para o São Borja, neste domingo, no estádio Vicente Goulart, em São Borja. Para ficar com o título – façanha histórica, pois irá acabar com um jejum de 51 anos -, o time tricolor tem a necessidade de vencer a partida de volta, que está inicialmente marcada para domingo no Nicolau Fico. Em caso de vitória com saldo simples, a decisão vai para os pênaltis. O Fantasma só será campeão de forma direta se ganhar por dois gols de diferença.
O técnico Antônio Freitas não gostou do rendimento do time. “O Farroupilha esteve muito abaixo. Não foi a mesma equipe das últimas partidas. Faltou um pouco de atitude. Não me agradou o rendimento”, criticou o comandante da equipe tricolor. A parada de três semanas – desde a partida que determinou o acesso do clube (dia 15 de junho) – pode ter influenciado nesta perda de título da equipe fragatense.
Num campo de más condições, a bola parada apareceu como a forma mais adequada de os times tentarem atacar. E foi desta maneira que o São Borja chegou à marcação de seu gol, aos 17 minutos do primeiro tempo. Michelzinho cobrou um escanteio e Higor Guanambi mostrou oportunismo para, de cabeça, fazer 1 a 0. Depois o Farroupilha teve mais posse de bola, mas com pouca capacidade de criação.
No intervalo, Antônio Freitas tirou Juninho Adam e colocou Marcelinho, com a intenção de ter um jogador com mais intensidade física no meio-campo. Só que a equipe seguiu insistindo na bola alta, sem fazer passa-la pelos pés do meia. O São Borja tratou de segurar a vantagem, recorrendo as mais diversas opções para truncar o andamento do jogo.
SÃO BORJA
John
Lucas
Matheus
Erick
Filipe
Carioca
Gean Carlo (Lucas Correia)
Maurizam
Michelzinho (Geromel)
Eto (Bugrão)
Higor Guanambi
Técnico: Jair Galvão
FARROUPILHA
Jeferson Hermes
Índio
Juninho Silveira
Caio
Ihur
Hippolito
Rafinha
Hugo (Roger)
Juninho (Marcelinho)
Carlos Gato
Daniel Quevedo
Técnico: Antônio Freitas
- Local: Estádio Vicente Goulart, em São Borja
- Árbitro: Eleno Todeschini
- Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor e André da Silva Bitencourt
- Cartões amarelos: Carioca e Guanambi (SB); Ihur e Hippólito (F)
- Gol: Higor Guanambi (17min do primeiro tempo)