Trocas pontuais no elenco do Lobo
O Pelotas ficou sem Tom, mas deverá ter um Parrudo no meio-campo. E desta maneira preenchendo as poucas vagas abertas no elenco, após a conquista da Divisão de Acesso, que o Lobo segue a preparação para a Copa Wianey Carlet. Inegavelmente arranca na frente da concorrência em função de dar continuidade ao trabalho bem-sucedido do primeiro semestre. É o principal favorito para abocanhar um dos prêmios da Copinha: vagas em competições nacionais.
Jeferson Silva dos Santos – conhecido por Parrudo -, 24 anos, começou na base do Grêmio e passou por Inter de Lages, Ceará e estava no Atlético Tubarão. Sua contratação não foi oficializada ainda pelo Pelotas, que espera confirmar ainda mais dois jogadores até o final de semana. A lista de contratações conta também com meia, atacante de lado, primeiro volante e lateral. Com esses cinco jogadores, o grupo estará pronto para a primeira fase da copa do segundo semestre.
O lateral-esquerdo Nicolas Bonow, que chegou a ter desataque no time do Pelotas em 2017 – antes de um empréstimo ao Fluminense –, está sendo negociado com o Tubarão. O Lobão irá manter o direito de 20% dos direitos econômicos do atleta para recompensa em futuras negociações. A estreia na Copa Wianey Carlet irá ocorrer apenas no dia 19 de agosto, quando irá enfrentar o Barra, em local ainda indefinido.