Diário da Manhã

segunda, 13 de maio de 2024

Notícias

TUDO IGUAL : Pressão e empate no Bento Freitas

08 março
08:20 2018

Brasil desperdiça mais uma chance de assumir a liderança do Campeonato Gaúcho ao empatar por 1 a 1 com o Avenida

Parece que ninguém quer tirar a liderança do Internacional na fase classificatória do Campeonato Gaúcho. Os reservas do Colorado só empataram por 0 a 0 com o Cruzeiro,  nesta quarta-feira, em Gravataí. Bastava o Brasil vencer o Avenida no Bento Freitas para assumir o topo da tabela na penúltima rodada da competição. Mas só conseguiu empatar o jogo por 1 a 1. É a terceira partida sem vitória do time rubro-negro no Gauchão: dois empates e uma derrota.

Mossoró enfrenta a marcação: Brasil teve bom volume de jogo, mas não conseguir vencer o Avenida Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

Mossoró enfrenta a marcação: Brasil teve bom volume de jogo, mas não conseguir vencer o Avenida
Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

O Brasil segue igualado ao Inter, com 18 pontos. A vantagem do Colorado continua sendo no saldo de gols: 11 a 5. No domingo, o time pelotense vai enfrentar o São Paulo, em Rio Grande – o adversário chega à última rodada ainda com chance remota de escapar do rebaixamento. O Caxias, que poderia se beneficiar pelos empates de Inter e Brasil, não venceu mais uma vez. Só empatou com o São Luiz por 1 a 1 no Centenário – gol no último minuto.

INSISTÊNCIA – Depois de um momento de equilíbrio no começo do jogo, o Brasil passou a pressionar, mas esbarrou na organização defensiva do adversário e nas defesas de Fabiano Heves. O goleiro brilhou, aos 33 minutos, numa cabeçada de Leandro Camilo.

No segundo tempo, o domínio do Brasil foi absoluto. Na primeira vez em que o Avenida atacou, fez o gol. Hyantony se aproveitou e abriu o marcador, aos 27 minutos. As dificuldades do Xavante se ampliaram – sem poder de infiltração na defesa adversária. O empate chegou, aos 39, num lindo chute de Calyson, que colocou a bola no ângulo para finalmente vencer Heves. A pressão sem manteve nos minutos finais, mas sem ser suficiente para a virada.

BRASIL

Marcelo Pitol

Calysson  marcou lindo gol

Calysson marcou lindo gol

Eder Sciola

Leandro Camilo

Heverton

Artur

Leandro Leite (Sacconi)

Sousa

A. Farias (Leo Bahia)

Mossoró (Dudu)

Calyson

Luiz Eduardo

Técnico: Clemer

 

AVENIDA

Fabiano Heves

Itaqui

Luís Henrique

Claudinho

Roger

Carlinhos (Toto)

Fidélis

Welder

Alexandre (João Neto)

Cleverson (Moises)

Hyantony

Técnico: Fabiano Daitx

  • Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas
  • Árbitro: Eleno Todeschini
  • Assistentes: Leirson Peng Martins e Claiton Timm
  • Cartões amarelos: Leandro Leite (B); Roger e Cleverson (A)
  • Gol: Hyantoni (27min); Calyson (39min) do segundo tempo)

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções