Diário da Manhã

terça, 30 de abril de 2024

Notícias

TUDO OU NADA : Classificação depende de gols

12 abril
09:04 2016

Ataque xavante precisa ser eficiente para garantir vaga inédita na segunda fase da Copa do Brasil

O Brasil está devendo uma grande atuação em 2016. Um resultado espetacular, que possa ser considerado uma façanha. Esse grupo rubro-negro já proporcionou momentos especiais em temporadas anteriores. Por isso existe a esperança de que o jogo de exceção possa ocorrer nesta quarta-feira diante do Atlético Paranaense, às 19h30, na Arena da Baixada, em Curitiba. A classificação do Xavante na Copa do Brasil depende da marcação de gols. O ataque precisa funcionar no campo de piso sintético da casa atleticana.

Até o momento em jogos oficiais na temporada, o Brasil jogou 15 jogos, com três vitórias oito empates e quatro derrotas. Só ganhou uma vez como visitante: 2 a 1 diante do São Paulo, no Aldo Dapuzzo. Dentre os empates está o ocorrido contra o Atlético – dia 17 de março – no Bento Freitas por 1 a 1.  Para chegar pela primeira vez à segunda fase desse torneio nacional, o Xavante terá que vencer ou empatar com a marcação de dois ou mais gols. A repetição do escore de Pelotas leva a decisão para os pênaltis.

Ramón é um dos destaques do ataque do Brasil na temporada 2016 Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

Ramón é um dos destaques do ataque do Brasil na temporada 2016
Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

DESFALQUES – Mais uma vez o técnico Rogério Zimmermann não poderá contar com Wender e Felipe Garcia, que estão em fase de recuperação. Já a presença de Weldinho é dúvida. O jogador não participou da partida diante do Grêmio na semana passada. Assim, a tendência é que seja repetida escalação usada no último jogo pelo Gauchão, tendo apenas uma mudança no ataque com o retorno de Marcos Paraná, que esteve ausente por suspensão. No caso, Nathan fica com alternativa para o decorrer da partida.

A provável formação é Eduardo Martini; Galiardo, Cirilo, Leandro Camilo e Brock; Leandro Leite, Washington, Moisés e Diogo Oliveira; Marcos Paraná e Ramón.

Torcida faz ameaça a Walter

O Atlético Paranaense tem um problema para administrar na véspera do jogo diante do Brasil, nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela primeira fase da Copa do Brasil. Walter se incompatibilizou com a torcida rubro-negra, que o acusa de fazer gesto obsceno em direção aos torcedores na vitória do time por 2 a 0 sobre o Londrina, domingo. O jogador abandonou o banco de reservas, aos 30 minutos do segundo tempo, depois que o técnico Paulo Autuori realizou as três mudanças na equipe.

Walter recebe ameaça da torcida: “Vai jogar por amor ou por terror”

Walter recebe ameaça da torcida: “Vai jogar por amor ou por terror”

A torcida atleticana divulgou ontem um vídeo ameaçando o jogador. “Faz tempo que não joga nada nessa p…Está mostrando o dedo para nossa torcida. Tem que aprender a respeitar os Fanáticos. Ou joga por amor, ou vai jogar pelo terror”, diz parte do vídeo gravado que mostra cerca de dez integrantes da organizada. Walter já vinha sendo cobrado pela falta de gols nesta temporada.

O meia-atacante Vinícius, que marcou o primeiro gol do Furacão diante do Londrina, domingo, não irá enfrentar o Brasil. Ele foi expulso na partida de ida no Bento Freitas. A provável escalação do Atlético/PR é Werverton; Eduardo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Jadson, Otávio, Marcos Guilherme, Pablo e Nikão; André Lima.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções