Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Tufy Salomão completa 63 anos no rádio

12 janeiro
15:51 2014

Ex-vereador, ex-deputado estadual Constituinte Emérito, está com 88 anos de idade.

Tufy SalomãoO mais antigo radialista em atividade na radiofonia pelotense – aos 88 anos de idade (completados no dia 2 de julho de 2013). Foi vereador com 18 anos na Câmara Municipal de Pelotas e quatro anos como Deputado Estadual Constituinte. Foi presidente da Câmara de Vereadores de Pelotas. Iniciou sua carreira no rádio em 5 de janeiro de 1951, na Rádio Cultura de Pelotas, permanecendo naquela emissora por 41 anos. Em 1º de janeiro de 1992 ingressou na Rádio Tupanci, onde permanece até hoje.

Seus programas tiveram a maior sintonia na radiofonia pelotense: “Clube Infantil Trevi” – no auditório da rádio, aos domingos, dirigido a crianças, mas também com a participação de adultos, por onde passou a dupla Kleiton e Kledir; “Atrações Tusa, uma poltrona em cada Lar” – aos domingos, das 19 às 24 horas, com a maior sintonia da região sul e participação de ouvintes, com distribuição de prêmios, inclusive com o espaço “Ouça a sua voz” – quando o ouvinte cantava e depois ouvia a sua participação. Finalmente, o “Manhã Alegre” – das 5 às 8 horas, atualmente com a participação especial de José Salomão, conduzindo o programa.

Os programas de Tufy Salomão fizeram grandes campanhas junto à população pelotense e da Zona Sul, com ajuda a flagelados, contando com a colaboração de escolas; uma campanha especial para dotar o Corpo de Bombeiros com equipamentos para mergulhador tendo a compra sido feita em Porto Alegre.

Tufy é casado com a professora Tereza Salomão e tem dois filhos – José Salomão e Maria do Carmo, juntamente com quatro netos.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções