Tumulto no presídio resulta em detentos feridos
Na tarde de ontem, uma briga entre presos da Galeria A, ocorrida no pátio, pouco depois do término das visitas resultou em alguns detentos feridos. O tumulto, contido pela Brigada Militar, através dos policiais integrantes do Pelotão de Operações Especiais e agentes penitenciários, provocou pânico nas pessoas que passavam pelo local, principalmente estudantes e familiares dos alunos da Escola Municipal Nossa Senhora das Dores, que fica ao lado da cadeia. O confronto decorreu da disputa pelo domínio da galeria.
◘ Prisão/homicídio
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa, prendeu ontem, em cumprimento a mandados de prisões, dois homens em Pelotas. Um deles é suspeito do homicídio de Tiago Santos Pereira, 30 anos, morto a facadas, na esquina das ruas Três de Maio e Marechal Deodoro. O outro é suspeito de tentativa de homicídio no dia 27 de julho deste ano.
◘ Operação Avante
A Brigada Militar realizou uma edição da Operação Avante na área Rural do município de Arroio do Padre. Policiais militares do município com o apoio de policiais de Pelotas operaram em barreiras e patrulhamento pela região, com o objetivo de coibir delitos como abigeato, furtos e roubos.