Tupi confirma Ricardinho
O ex-meia Ricardinho, pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, é o novo treinador do Tupi de Juiz de Fora. A contratação foi anunciada nesta quarta-feira pela diretoria do clube mineiro para substituir Estevam Soares, que caiu no começo desta semana. Ricardinho terá a missão de livrar o Tupi do rebaixamento. O time está na 18ª posição, com 25 pontos – aproveitamento de 32%.
Ricardinho vai estrear sábado, às 18h30, diante do Brasil, no Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora. Curiosamente, na partida diante do Brasil no primeiro turno, o Tupi teve a esteia de Estevam Soares – naquele momento substituindo Ricardo Drubscky. Outra curiosidade: o último clube de Ricardinho foi a Portuguesa, no começo desta temporada, substituindo justamente Estevam Soares.
Depois de contratar o treinador, a diretoria do Tupi tenta garantir a presença do atacante Giancalo na partida de sábado. O jogador foi punido com dois jogos de suspensão em julgamento no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por expulsão contra o Bragantino. O segundo jogo da pena terá que ser cumprido contra o Brasil, mas a intenção do clube mineiro é conseguir uma medida de efeito suspensivo para poder escalar o centroavante. O meia Vinícius Kiss se recupera de lesão e é dúvida, enquanto Marcos Serrato retorna ao time, após cumprir suspensão diante do Oeste.