Tupi quer recuperar confiança para confronto contra o Brasil
Pela primeira vez no Campeonato Brasileiro da Série C de 2015, o Tupi sofreu duas derrotas seguidas. Levou 2 a 0 do Juventude, no Alfredo Jaconi; e 3 a 0 do Londrina, na cidade do interior paranaense. Apesar disso, com os resultados do fim de semana, assegurou matematicamente sua classificação para a segunda fase da competição. A partida de domingo, às 16h, diante do Brasil, no Estádio Mário Helênio, é encarada como a chance de recuperação da equipe mineira.
O retorno às atividades ocorreu na terça-feira. Apenas nesta quinta é que o técnico Leston Junior irá sinalizar qual sua intenção de escalação para domingo. Seis jogadores estão pendurados com dois cartões amarelos: Glaysson (goleiro), Sidimar (zagueiro), Bruno Ré (lateral esquerdo), Kaio Wilker (meia) e Bruno Aquino (atacante). Cinco deles são titulares – exceção apenas a Kaio Wilker. Nem todos devem ser poupados, apesar do risco de perda (em caso de punição domingo) de alguns deles para o primeiro jogo do mata-mata decisivo.
Estão fora do jogo, o zagueiro Fabrício Soares e o zagueiro Genalvo. Os substitutos devem ser Lula e Felipe Alves, respectivamente. De acordo com o repórter do jornal Tribunal de Minas, Wendell Guiducci, o discurso no Tupi é da necessidade de vitória domingo para recuperar a confiança antes do confronto decisivo que irá apontar quem sobe para a Série B de 2016.
No ano passado, o Tupi se classificou na primeira fase da Série C em primeiro lugar do Grupo B, com 34 pontos. Mas foi eliminado no primeiro cruzamento eliminatório, sendo derrotado pelo Paysandu por 2 a 0 no jogo de ida em Belém do Pará. Na volta houve empate por 1 a 1 em Juiz de Fora.