Diário da Manhã

terça, 14 de janeiro de 2025

Notícias

TURFE : Dia de recorde batido e liderança garantida na Tablada

08 junho
09:14 2020

Bolt da Lagoa e Vagner Montes não deram chances aos adversários e, ao vencerem a última prova do dia, estabeleceram novas e importantes marcas

Por: Álvaro Guimarães

A pista encharcada e pesada do hipódromo da Tablada não impediu a quebra do recorde dos 1400 metros por Bolt da Lagoa, que venceu a última corrida do domingo com o tempo de 89 segundos, três a menos que o antigo recordista Kusko Cat. A condução que beirou à perfeição garantiu a quinta vitória na temporada para o veterano Vagner Montes, que agora lidera isolado o campeonato (estatística) de jóqueis do Jockey Club de Pelotas.

“O Bolt largou bem. Fazia tempo que se esperava essa partida boa dele e, com isso, já correu na frente. O Oskari seguiu atrás e deu uma pressionada na virada da última curva, mas o Bolt, que gosta de distância curta, não chegou a sentir a pressão, começou a tirar diferença e foi embora”, contou V. Borges. Responsável pelos trabalhos matinais do craque treinado por Wanderlei Nunes e propriedade de Viriato Mattar, o jóquei ainda acredita que em pouco tempo o vice-campeão do GP Princesa do Sul 2018 estará em plena forma novamente e pronto para repetir belas atuações nas turmas mais fortes da Jockey Club de Pelotas.

Cavalo Bolt da Lagoa e jóquei Vagner Montes foram os destaques Foto: Álvaro Guimarães / Jockey Clube

Cavalo Bolt da Lagoa e jóquei Vagner Montes foram os destaques
Foto: Álvaro Guimarães / Jockey Clube

Ao mesmo tempo que comemorou o reencontro de Bolt da Lagoa com a vitória, V. Montes celebrou a manutenção da ponta da tabela do campeonato de jóqueis, agora com dois triunfos a mais do que a turma do segundo lugar, na qual estão Luis Fernando Santos, Leonardo Fonseca e Henrique de Oliveira. “Essa liderança é boa, mas os guris estão chegando, então não dá para ficar falando muito. Mas é grande a expectativa”, comenta. Nos anos 1990, quando trabalhava no Jockey Club de Rio Grande, Montes venceu cinco estatísticas, sendo a última em 1998.

PÁREOS DISPUTADOS – Foram vitórias emocionantes, decididas nos últimos metros e nas quais os veteranos levaram vantagem sobre os novatos. A mais impressionante delas aconteceu no primeiro páreo, quando Mr. Iguassu, montado pelo experiente jóquei porto-alegrense João Rodrigues, fez uma arrancada sensacional nos últimos 30 metros e tomou a vitória das patas do estreante Na Mosca, conduzido por L. Fonseca.

Na corrida seguinte, o novato L. Fonseca conseguiu sua terceira vitória na temporada com Beguinner, que, nos últimos cem metros, atropelou Feito a Mão com o carioca voador Henrique de Oliveira e A Fast Pioneer, montado por V. Montes. Eles travavam um duelo aguerrido pela primeira posição.

A terceira prova, disputada em 1100 metros, foi vencida por Bocca Al Lupo, montado por LF Santos, que em seguida da largada tomou a ponta e a manteve até o final, apesar da pressão de Fischer King, montado por João Rodrigues. “Pelo que ele demostrou hoje, acredito que vai subir de turma e brigar por vitórias nas provas curtas”, analisa LF Santos sobre o castanho treinado por Dionesto Neves e que marca o retorno do proprietário rio-grandino Juares Duarte à Tablada.

O próximo final de semana de corridas na Tablada está marcado para 21 de junho, novamente com os portões fechados, transmissão pelo YouTube e apostas online.

Comentários ()

Seções