TURFE : Jóqueis disputam liderança
Iniciada em julho, a temporada 2017/2018 do Jockey Club de Pelotas fez uma pausa para o final do ano e será reaberta no domingo, a partir das 15h, com a realização de três páreos no hipódromo da Tablada. Essa que será a 13ª reunião da atual temporada homenageará o fundador do clube, coronel Zeferino Costa.
Uma das grandes atrações será a disputa pela liderança do campeonato de jóqueis liderado atualmente pelo pelotense Leonardo Gouvêa, 26 anos, com dez vitórias, mas seguido de perto pelo leonense Luis Fernando Santos, 37 anos, que já venceu nove provas. Até a última reunião realizada em dezembro os dois estavam empatados.
Porém logo atrás deles estão o carioca Henrique Oliveira, vencedor dos Grandes Prêmios Beneficência Portuguesa e Rainha da Fronteira – um dos grandes clássicos do Jockey Club de Pelotas – e o aprendiz revelação da temporada, o porto-alegrense Maikon Mesquita, 15 anos, ambos com seis vitórias. Antes do recesso do final do ano cada um venceu duas provas.
ANIMAIS – O período de férias acabou afastando alguns dos melhores animais da Tablada dessas corridas do início de 2018, mas o público que for ao hipódromo no domingo assistirá a páreos equilibrados, com destaque para a última prova do dia.
A corrida é homenagem ao fundador do Jockey Club e que terá a participação de animais com retrospecto de vitórias recentes – como a égua Zyanya, que levou um dos páreos da última reunião de 2017 e os garanhões Esquí e Market Corner. Este último será montado pelo lendário jóquei Wilmar Nunes, 78 anos, que corre atrás das vitórias e da inscrição de seu nome no Livro Guiness dos Recordes, como o jóquei mais velho em atividade no mundo.
A entrada no Jockey Club de Pelotas é gratuita e o estacionamento também. A aposta mínima é de R$ 2,00.