TURFE : Provas finais da temporada na Tablada
Na véspera da estreia da Seleção Brasileira na Copa da Rússia, o Jockey Club de Pelotas realizará as provas finais da temporada 2017/2018. Marcada para começar às 14h, a 23ª Reunião tem como atração principal o prêmio acumulado da modalidade Tríplice Dupla, que está em R$ 7,5 mil e irá para o bolso de quem acertar os dois primeiros colocados (sem importar a ordem de chegada) das três últimas provas do dia.
Na raia estarão animais vencedores – como Don Rucca, que pode garantir o título de melhor cavalo desta temporada; Energia Indigo, Duque Cigano e Leão da Montanha e estreantes, que pretendem se candidatar ao estrelato, como Porfiador Negro, Loira da Lagoa e Flayd. Ao todo são quatro páreos disputados em 1.100, 1.300 e 1.400 metros.
A terceira corrida do dia promete ser a mais emocionante, pois reúne os animais sem vitória e representa um grande desafio a quem pretende levar a bolada de R$ 7,5 mil da Tríplice Dupla acumulada para casa, porque entre os nove competidores há três estreantes que nunca correram na Tablada. “Para o apostador é um desafio, é preciso analisar o retrospecto dos seis ‘veteranos’ e observar bem os estreantes no passeio de apresentação”, comenta o vice-presidente de Apostas, Fábio Amorim.
RÚSTICA – Antes do primeiro páreo, os espectadores da Tablada poderão conferir uma outra prova muito especial: a Rústica 2 Milhas – Artur Correa. Realizada em parceria entre o Jockey Club de Pelotas e a Secretaria Municipal de Educação, o evento reunirá 130 corredores que disputarão uma prova de 3,2 mil metros (uma milha) na raia da Tablada. “A ideia é mostrar que o Jockey Club está aberto para receber praticantes de outros esportes e é, hoje, um dos principais clubes esportivos de Pelotas”, comenta o presidente Eduardo Abreu.
A largada da rústica acontece às 14h, antes dos cavalos entrarem para a raia.