TURISMO : Gabriel é 2º no Brasileiro
Piloto teve problemas na prova final e terminou corrida na nona posição
Valeu o esforço. Valeu cada metro percorrido. Valeu a torcida dos pelotenses. Apesar de não conseguir se sagrar campeão, Gabriel Robe saiu de cabeça erguida do autódromo de Interlagos neste domingo. Depois de bater duas vezes e ter que cumprir uma punição, o piloto fez uma corrida de incrível de recuperação, e nas últimas voltas garantiu o vice-campeonato do Brasileiro de Turismo.
O companheiro de Robe na Motortech Competições, Marcelo Campos terminou em oitavo lugar a última etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo e ganhou o título pela quinta vez em seis participações na categoria de acesso à Stock Car. Campos foi beneficiado pelo incidente de Gabriel Robe com Gustavo Frigotto, o que determinou que o seu principal concorrente pelo título fechasse a corrida na nona posição.
CORRIDA – Gabriel Robe largou na quinta colocação e logo nas primeiras curvas passou por um adversário. Na segunda volta, vendo que o carro estava tendo bom desempenho, forçou uma ultrapassagem em cima de Gustavo Frigotto, que fechou a porta, tocando na roda dianteira do pelotense. Logo depois de consertar seu carro nos boxes, Robe partiu para uma corrida de recuperação, saindo do 11º para o nono lugar.
“Foi uma corrida à parte, onde todos queriam chegar na frente. Tive um erro logo na segunda volta, me obrigando a ter uma corrida de recuperação. O Márcio Campos teve muitos méritos, e a segunda colocação é um resultado muito importante na minha carreira. Agradeço a minha equipe, minha família, e a todos que torceram por mim, especialmente aos pelotenses que sempre acreditaram no meu trabalho”, disse Gabriel. Na classificação, ele ficou empatado com Edson Campos, mas com vantagem nos critérios de desempate.