Diário da Manhã

segunda, 08 de março de 2021

Notícias

Turma de Medicina/UCPel doa dinheiro da formatura para o combate à fome

16 dezembro
09:16 2020

O que te inspira? Esta pergunta que foi tema de um congresso em 2019, para promover aprendizado e arrecadar recursos para a formatura, acompanhou os 76 acadêmicos da turma de medicina da Universidade Católica de Pelotas até o último dia de aula. A festa para receber o tão sonhado diploma já tinha data marcada, local, tudo definido. Com a pandemia, o formato migrou do presencial para o virtual, e os recursos que seriam investidos no tradicional baile, agora, vão ajudar os projetos da Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF), em especial o Ação Madagascar, na África.

Ano passado, a turma realizou um congresso com o intuito de não apenas promover o conhecimento entre os acadêmicos como também juntar dinheiro para a formatura. “Nosso congresso foi voltado para o lado mais humano da medicina. O tema era: o que te inspira? Teve uma palestra sobre a Fraternidade sem Fronteiras na abertura do evento, com o residente de cirurgia geral, Rodrigo Luz, que falou do projeto em Moçambique”, contou a formanda, agora médica, Camila Furtado Hood.

A formatura aconteceu no último dia 27, via online. O baile estava programado para o dia 12 de dezembro, mas foi cancelado em função da pandemia. “Com o cancelamento, decidimos seguir a inspiração do nosso congresso e ajudar o próximo. Frente à pandemia e todos os problemas que a sociedade está enfrentando doamos o lucro do congresso para instituições que sabemos que fazem a diferença e a Fraternidade, logo de início, entrou para a lista dessas instituições”, frisou Camila.

A colaboração dos formandos, no valor de R$5mil, fará parte do Dia de Doar FSF, na próxima terça-feira, 1º de dezembro, quando a organização se mobiliza, reúne voluntários e participa da iniciativa generosa e solidária espalhada pelo mundo.

Além do projeto Madagascar, o FSF tem ações em outros países, assim como no Brasil. Através do site, é possível conhecer mais sobre a organização e as formas de ajudar.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções