Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

UBS Cohab Pestano é ampliada com recursos municipais e federais

UBS Cohab Pestano é ampliada com recursos municipais e federais
22 setembro
10:19 2021

Os moradores do bairro Pestano já contam com uma Unidade Básica de Saúde com mais infraestrutura e acessibilidade. Para ver de perto as melhorias, na tarde desta sexta-feira (17), a prefeita Paula Mascarenhas, acompanhada do deputado federal Afonso Hamm (PP), visitou as novas instalações da UBS Cohab Pestano, reformada recentemente ((foto/Ascom).

O local ganhou três novos consultórios e uma Sala de Vacinas, com portas mais amplas, para melhorar o acesso. O investimento total da obra foi de R$ 150 mil, sendo R$ 99.900 mil de emenda do deputado e o restante complementado com recursos próprios do Município.

Durante a visita, Paula agradeceu ao parlamentar pelo recurso e reforçou a importância de parceiros que trazem investimentos para Pelotas, principalmente na área da saúde.

“As Unidades Básicas de Saúde são muito importantes, pois é onde se faz a prevenção, onde a gente trabalha para evitar a doença”, destacou a prefeita.

A UBS Cohab Pestano atende como posto de Estratégia em Saúde da Família (ESF), de acordo com a enfermeira responsável, Terena Camacho. O local atende em média 70 pessoas diariamente e funciona de segunda à sexta-feira das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h. A visita também foi acompanhada pelo vereador Jair Bonow (PP).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções