UBS CORRIENTES : Obra é retomada pela prefeitura
A prefeita Paula Mascarenhas e Letícia Dutra da Silva, representando a Construtora Soerguer Ltda., assinaram, ontem, no 6º Distrito de Pelotas, o contrato e ordem de serviço para a retomada das obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) Corrientes – interrompida depois que a empresa que havia vencido a primeira licitação decretou falência.
“A UBS Corrientes é um exemplo de como as coisas acontecem na vida da gente. Os problemas aparecerem, mas a gente não foge deles, a gente enfrenta e vai em busca de soluções. Recomeçamos do zero e estamos aqui, hoje, com contrato assinado para retomar a obra”, disse Paula, durante a cerimônia realizada no salão de eventos da Marisa Stark Mülling, que também doou o terreno para a construção do novo posto de saúde que vai beneficiar cerca de 300 famílias do 6º Distrito, na região fronteiriça com o município de Turuçu.
A prefeita disse que a data – 10 de abril – é muito especial por diversas razões: além de ser o ponto de partida para uma importante melhoria para a comunidade do Corrientes, marca os 100 dias do Governo Paula e o 81º aniversário de sua mãe, Maria Helena, que nasceu no Retiro (3º Distrito, Cerrito Alegre), “uma mulher exemplar, que sempre foi modelo para mim”.
A secretária de Saúde, Ana Costa, lembrou todo o processo de tentativa de construção de uma nova unidade de saúde para atender as necessidades do Corrientes, desde 2007, quando já trabalhava na Secretaria. “Estou satisfeita de que os obstáculos não foram suficientes para nos desmotivar”, disse a secretária, que aproveitou para agradecer ao seu Ermindo por ceder o prédio em que a UBS funciona e seguirá funcionando, até que o novo prédio fique pronto.
MAIS ESPAÇO E QUALIDADE
A nova UBS Corrientes terá R$ 992.526,07 em investimentos, sendo R$ 408 mil de recursos federais e o restante do Município. No mesmo padrão das UBSs Salgado Filho e Sanga Funda, o prédio de 316,48 m² vai contar com consultório odontológico, farmácia, sala de nebulização e banheiros adaptados, entre outros consultórios e salas. O prazo para a conclusão da obra é de nove meses.
Presenciaram a assinatura dos documentos o vice-prefeito, Idemar Barz; o secretário de Desenvolvimento Rural, Jair Seidel; a assessora especial de Comunicação, Inês Portugal; a vereadora Zilda Bürkle (PSB); o sub-prefeito do 6º Distrito, Leandro Buss da Costa; a diretora da Escola Cel. Alberto Rosa, do Corrientes, Loivamar Radtke; e moradores da comunidade.